close
logorovivo2

Bailarinas explicam critérios de seleção que acontece neste sábado na capital

Candidatos aprovados nessa primeira etapa participarão da seleção nacional em Joinville

DA REDAÇÃO

4 de Maio de 2018 às 18:11

Bailarinas explicam critérios de seleção que acontece neste sábado  na capital

FOTO: (Divulgação)

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (04), no Rondom Palace Hotel, as bailarinas Rafaela Cardoso, Vitória Aguiar e Kamila Abreu, integrantes da Escola de Ballet Bolshoi/Brasil explicaram os critérios de avaliação que serão aplicados durante a pré-seleção de candidatos que será realizada no ginásio do Sesi neste sábado,05.

 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, é a responsável pela vinda das técnicas a Porto Velho. Esta é a primeira vez que o Bolshoi vem ao estado de Rondônia realizar o teste.

 

“Para quem já tem conhecimento em dança, é analisada a técnica que esse candidato apresenta comparada a turma que já existe na Escola Bolshoi, conforme a idade do candidato. Se a banca avaliadora entender que há potencial, ele é aprovado para a próxima etapa”, disse a bailarina e produtora Rafaela Cardoso.

 

Para as crianças nascida entre 2007 a 2009, elas não precisam ter conhecimento em dança, pois estão concorrendo a vagas na primeira série da Escola Bolshoi. “Essas crianças farão exercícios lúdicos onde se consegue analisar as habilidades físicas para ver se elas conseguirão se desenvolver no método Vaganova, metodologia utilizada pela escola russa”, completou.

 

“A prefeitura investiu na vinda dessas técnicas para oportunizar às nossas bailarinas e às pessoas que gostam da dança (crianças) a galgar passos além do Estado de Rondônia. Com certeza nós vamos ter valores tecnicamente compatíveis para participar da seletiva nacional”, destacou o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo.

 

Seleção Nacional

 

Candidatos aprovados nessa primeira etapa serão convidados a participar da seleção nacional, que acontecerá de 19 a 21 de outubro deste ano. Os aprovados na seleção nacional serão os novos alunos da Escola Bolshoi em 2019. Para as crianças são oferecidas 20 vagas para meninos e 20 para meninas. Aos demais não há limite.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS