close
logorovivo2

Neste mês, a cultura nerd e geek tem espaço na Biblioteca Francisco Meirelles

O diretor declarou que o ambiente foi planejado de forma que os jovens se sintam à vontade

DA REDAÇÃO

7 de Maio de 2018 às 16:13

Neste mês, a cultura nerd e geek tem espaço na Biblioteca Francisco Meirelles

FOTO: (Divulgação)

Durante este mês, a cultura geek e nerd tem um espaço reservado na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, no centro da cidade de Porto Velho. A ação, inédita, ocorre em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio em tributo a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars “Uma Nova Esperança” lançado 1977. O filme é considerado um marco para a cultura nerd. Livros, revistas, gibis, HQs são as opções de leitura.

 

De acordo com o diretor da biblioteca, Célio Leandro da Silva, a proposta é atrair o estudante jovem à biblioteca, avaliando aquilo que eles [jovens] estão lendo na atualidade. “Selecionamos um acervo de mais de 150 títulos com este formato para usarmos comochamativo para que eles venham e conheçam o espaço”, declarou.

 

“Buscamos fazer com que a biblioteca perca este paradigma de ser um refúgio de pesquisadores que estão desesperados atrás de um livro e passe a ser visto como um ambiente gostoso para passar horas agradáveis, diz.

 

O diretor declarou que o ambiente foi planejado de forma que os jovens se sintam à vontade. “O local, com poltronas, oferece informações sobre história dos HQ, revistas em quadrinhos, diversos livros da série Marvel, além da saga de Percy Jackson e Star Wars”, revelou. Tem ainda títulos como, por exemplo, Jogos Vorazes, Harry Potter, As Crônicas de Gelo e Fogo, Os Instrumentos Mortais, Viagens Extraordinárias, entre outros.

 

Parceria

 

Desde o ano passado, a biblioteca tem uma parceria com estudantes que integram o grupo Nerd Brazil em Rondônia, liderado pelo estudante Geovany da Paixão, um fã da nona arte. Os integrantes fizeram o empréstimo de diversos títulos para que os visitantes e leitores possam ter acesso a esse material na própria biblioteca. Já os itens do acervo poderão ser levados em comodato para casa. O prazo para devolução é de sete dias prorrogáveis por igual período, após cadastro (documento oficial com foto e comprovante de residência).

 

Serviço

A Francisco Meirelles funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações - (69) 3901-3030.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS