close
logorovivo2

MÚSICA NA COMUNIDADE: Escola de música “Som na Leste” vai abrir processo seletivo para 105 vagas

As vagas são relativas ao segundo semestre letivo deste ano.

RONDONIAOVIVO

26 de Junho de 2018 às 10:28

MÚSICA NA COMUNIDADE: Escola de música “Som na Leste” vai abrir processo seletivo para 105 vagas

FOTO: (Divulgação)

As inscrições de alunos para o preenchimento de 105 vagas, na escola de música Som na Leste será realizada entre os dias 2 e 4 de julho. As vagas são relativas ao segundo semestre letivo deste ano. A Unidade fica na avenida Mamoré, 4319, bairro Tiradentes.
 

 

Segundo diretor da escola, Liocélio Soares, as vagas são dividias de 50% para alunos da rede municipal de ensino e outros 50% aberto para a comunidade em geral. Além disso, o processo seletivo será por meio de sorteio, às 18h30 do dia 5 de julho, na própria instituição.

 

 

Cursos e Vagas

Serão disponibilizadas 10 vagas no período da manhã, para o curso de Musicalização, voltadas para crianças entre 8 e 10 anos e 25 vagas para o curso de Teoria Musical, para adolescentes entre 11 e 17 anos.


Para o turno da tarde, serão disponibilizadas 25 vagas, para o mesmo público do período matutino. No turno da noite serão 45 vagas para idade acima de 17 anos. Serão duas horas de aulas semanais para todos os turnos.



Som na Leste

A Escola Municipal de Música Som na Leste foi inaugurada no ano de 2008, onde atende gratuitamente 512 alunos, entre crianças, jovens e adultos. “A música tem um papel muito importante no processo de aprendizagem. Ela ajuda a aumentar a capacidade de concentração e memória. Além disso, ela promove a inclusão, ajuda na socialização”, disse o diretor.

 

 

O processo seletivo tem apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Divisão de Artes e Cultura (Dice). Com informações da Condecom.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS