close
logorovivo2

NACC: Arraiá do Amor acontece hoje no estacionamento do Porto Velho Shopping

As atrações são: banda Forró dos 3, sertaneja com a banda Gabi e Gabriela, quadrilhas, Rádio Farol mirim, Flor da Primavera adulta e apresentação de boi-bumbá.

DA REDAÇÃO

30 de Junho de 2018 às 10:54

NACC:  Arraiá do Amor acontece hoje no estacionamento do Porto Velho Shopping

FOTO: (Divulgação)

Tem forró, música sertaneja, comidas típicas, quadrilha e muita dança no Arraiá do Amor que acontece hoje (30), logo mais a partir das 17 horas, no estacionamento do Porto Velho Shopping. Todo o dinheiro arrecadado com a comercialização das comidas será doado ao NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer) para ajudar na construção da nova sede.

 

As atrações são: banda Forró dos 3, sertaneja com a banda Gabi e Gabriela, quadrilhas, Rádio Farol mirim, Flor da Primavera adulta e apresentação de boi-bumbá.

 

O NACC atende em uma sede provisória, na Rua Flores da Cunha, 4111, Bairro Costa e Silva. Atualmente, estão “hospedadas” de 15 a 20 crianças do interior que estão fazendo tratamento contra o câncer. Mas esse número muda diariamente. Os menores permanecem no local junto com o acompanhante. A permanência é gratuita. O NACC vive de doações.

 

Para atender um número maior de crianças e oferecer mais conforto, a direção da entidade decidiu construir a sede própria, na Avenida Vieira Caúla, entre Daniela e Guaporé. O terreno foi doado pelo Município de Porto Velho.

 

O prédio está sendo construído graças às doações e aos eventos que são promovidos pela entidade e parceiros. São realizados dois grandes eventos anualmente – o Arraial do Amor e Os Clássicos do Mundo, grupo voluntário formado por servidores, em sua maioria da área da Justiça, que idealizaram esse trabalho para ajudar o NACC. O arraial é o primeiro evento deste ano.

 

A estrutura começou a ser erguida em outubro de 2016. Mesmo com parcos recursos, 70% dela está concluída. Já foram investidos um milhão de reais. A previsão inicial era de que a obra fosse finalizada em outubro do ano passado, mas como a construção caminha de acordo com o dinheiro que é arrecadado, o projeto atrasou.

 

 “Tudo é muito difícil, pois dependemos unicamente dos eventos para arrecadar dinheiro, por isso a dificuldade em finalizar a obra”, declarou a coordenadora do NACC, Naiara Soares. Eles estão otimistas que até o final do ano a nova sede esteja pronta. A noda sede contará com 16 suítes – todas com banheiros adaptados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS