close
logorovivo2

AMOR DE MÃE: Maquiagem e caracterização dos personagens ganham destaque no filme

Duarte é especialista também em fazer fantasia para Cosplay

RONDONIAOVIVO

30 de Julho de 2018 às 08:52

AMOR DE MÃE: Maquiagem e caracterização dos personagens ganham destaque no filme

FOTO: (Divulgação)

O biólogo Duarte Lima, 33 anos, afirma que a sua participação no filme rondoniense “Amor de Mãe”, com roteiro e produção do jornalista em empresário Paulo Andreoli, deu uma guinada em sua carreira como artista. Duarte foi o responsável pela maquiagem artística e caracterização impecável dos personagens do longa-metragem.

 

O trabalho foi elogiado pelo diretor, ator (Globo) e produtor Anselmo Vasconcellos, que dirigiu o filme e representou o personagem Chico Boto. (veja mais sobre o filme). “É uma atividade que exige domínio e técnica, mas altamente prazerosa”,  declarou Duarte .

 

Ele afirmou que iniciou essa atividade, como hobby, no ano passado e foi surpreendido com o convite que recebeu para esse primeiro trabalho de grande porte. Foi a partir dele que me descobri verdadeiramente nessa profissão”, frisou.

 

Como ainda não tem curso nessa área em Porto Velho, tudo que ele sabe sobre a técnica aprendeu sozinho. “Tive que me virar por meio da internet”, disse.  O biólogo é o único que trabalha com caracterização de personagens e maquiagem artística na capital.

 

Biologia

 

Dominar a biologia ajuda na elaboração do trabalho, especialmente quando precisa fazer caracterização de ferimentos? Ele afirma que sim. Segundo o artista, executar a tarefa de maquiagem e efeitos especiais requer conhecimento de anatomia, pelo menos o básico.

 

“Agora, depois do Amor de Mãe, a minha agenda anda um tanto lotada”, declara, afirmando que a maior demanda vem das festas à fantasia e de novos projetos cinematográficos que estão em andamento em Rondônia.

 

Cosplay

 

Duarte é especialista também em fazer fantasia para cosplay (quando pessoa se fantasia de uma personagem de filmes). Os mais solicitados são Freddy Krueger e o coringa. São necessários em torno de quatro horas para concluir um desses personagens. Ele já participou de duas atividades nesse segmento – no Ifro e no Sesc

 

Aquele que quiser conhecer mais um pouco sobre o trabalho do artista, basta acompanhá-lo nas redes sociais: Youtube  e Facebook

 

Veja alguns trabalhos do artista que não estão realacionados com o filme Amor de Mãe.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS