close
logorovivo2

Homenagem a ‘Bainha’ lota Mercado Cultural

O evento contou com a participação da cantora carioca Juliana Diniz

DA REDAÇÃO

20 de Agosto de 2018 às 12:45

Homenagem a ‘Bainha’ lota Mercado Cultural

FOTO: (Divulgação)

O Calçadão Manelão, em frente ao Mercado Cultural de Porto Velho, ficou tomado pela população na noite de sábado durante evento em homenagem aos 80 anos do sambista portovelhense, mestre Bainha. O evento contou com a participação especial da cantora e atriz carioca, Juliana Diniz, neta de um dos maiores sambistas do Brasil, Monarca da Portela.

 

Esta é a primeira vez em que um sambista local é homenageado pela Prefeitura de Porto Velho. A homenagem contou com a participação de 20 amigos do compositor, que subiram ao palco para cantar junto com o parceiro de longa data.

 

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), a cultura do samba é grata ao Bainha por ele ter criado diversas escolas de samba em Porto Velho, composições que marcaram época na capital. “Por esse motivo, é mais do que justa homenagem”, disse.

 

Este é o primeiro evento do projeto Tributo ao Menestrel, instituído pela Funcultural. Em dezembro haverá uma nova homenagem. A proposta é que sejam realizadas quatro edições por ano.


 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS