close
logorovivo2

SOLIDARIEDADE: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

Nesta quarta-feira (5), a Rondônia Cinematográfica disponibilizará duas sessões para a população assistir o filme “Amor de Mãe” no Cine Veneza

ZÉKATRACA

5 de Setembro de 2018 às 17:28

SOLIDARIEDADE: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Zékatraca)

SOLIDARIEDADE - Nesta quarta-feira (5), a Rondônia Cinematográfica disponibilizará duas sessões para a população assistir o filme “Amor de Mãe” no Cine Veneza, às 19h30 e às 20h30.

 

***********

 

Parte do valor do ingresso, R$ 10,00, será revertido para Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).

 

***********

 

“Foi uma forma que encontramos para contribuir com a construção da nova sede do NACC, que está em fase de conclusão e necessita de apoio financeiro para concluir a obra”, declarou o produtor do filme, jornalista e empresário da área de comunicação, Paulo Andreoli.

 

**********


Amor de Mãe foi lançado nacionalmente em Porto Velho na noite de sexta-feira, 31, no Cine Veneza. Foram três sessões. Na primeira, participaram autoridades e convidados. Na oportunidade, as pessoas que contribuíram de alguma forma para a realização do filme foram homenageadas com uma placa.

 

***********

 

O filme é dirigido pelo cineasta e ator da Globo, Anselmo Vasconcellos, que veio a Porto velho participar do lançamento. Ele também atua no longa, interpretando o personagem Chico Boto.

 

***********

 

O ator faz par com a atriz rondoniense, de Espigão do Oeste, Leila Lopes. Ela foi descoberta durante oficina de cinema realizada por Anselmo ano passado (2017) em Porto Velho.

 

***********

 

Com duração de 48 minutos, Amor de Mãe tem co-direção e cinematografia do rondoniense Neto Cavalcanti, que é responsável também pela direção de fotografia, trabalho esse executado em parceria com Thiago Oliveira.

 

***********

 

O filme agora será comercializado para plataformas de streaming. “Quem adquirir o longa, certamente irá demorar um pouco para exibi-lo novamente, por isso quem quiser vê-lo, esse é o momento”, declarou Paulo.

 

************

 

 

Bem que o “Amor de Mãe” poderia ser exibido no Teatro Palácio das Artes Rondônia, nessa promoção em favor da NACC. E por que isso não acontece, qual o motivo?

 

 

1º O Teatro está impossibilitado de receber qualquer evento em virtude do ocorrido durante o ensaio do musical Mamonas outro dia.

 

**********

 

E mesmo se o Palácio das Artes Rondônia estivesse funcionando, dificilmente o Paulo Andreoli conseguiria exibir sua obra prima naquele logradouro,

 

**********

 

É que o aluguel ou locação do Teatro é muita caro e em consequência, a NACC receberia quase nada.

 

**********

 

Bom, o que quero dizer, é que, em virtude da falta de manutenção nos teatros Rondônia e Guaporé os internautas não estão livrando a cara de ninguém.

 

*********

 

Está viralizando nas redes sociais, críticas as mais pejorativas possíveis, sobre a administração da Funcer, entidade que deveria cuidar da manutenção dos Teatros.

 

**********

 

As reclamações vão desde a falta de água nos banheiros ao valor do aluguel cobrado pelos responsáveis pela casa.

 

***********

 

No próximo dia 25, o Teatro Palácio das Artes Rondônia completa quatro anos de inaugurado. No entanto, publicam os internautas: “O que era para ser alegria por parte da população, está se tornando motivo de decepção e reclamações devido a situação em que se encontra.

 

**********

 

Quando coloco que “Diploma” Francês não quer dizer capacidade, tem gente que me critica. Taí a prova!

 

**********

 

Diretor de Teatro tem que ser tratado que nem técnico de futebol. Não está sabendo dirigir o time CAI FORA é EXONERADO a PEDIDO DA TORCIDA.

 

***********

 

O Museu Nacional demorou 200 anos para ser destruído pelo Fogo. Nosso Palácio das Artes com menos de quatro anos, está caindo aos pedaços.

 

**********

 

O “bichim” passou quase 20 anos para ser concluído e antes de completar 4 anos, vem o Mamonas e quase sofre outra tragédia.

 

*******

 

Não posso nem pedir PANO porque a vara de sustentação das cortinas caiu. Então fecha tudo pra balanço Dani!

 

 

DESTINOS

 

Rondônia participa da conferencia

Turismo Summit em Brasília

 

O estado de Rondônia está participando da Conferencia Turismo Summit 2018 - Destinos Turísticos Inteligentes e Inovadora, que começou no dia de ontem terça feira (4) e termina nesta quarta feira (5), em Brasília (DF), com a presença do superintendente da SETUR Gerçon Zanato e do técnico Idebert Santos.

 

Sobre a abertura do evento a assessoria de comunicação do Ministério do Turismo publicou matéria assinada por Lívia Nascimento. Acompanhe:

 

Teve início na manhã de ontem, terça-feira (04), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, a conferência Turismo Summit 2018 - Destinos Turísticos Inteligentes e Inovadores. O evento reunirá, até hoje (05), gestores públicos, coordenadores dos projetos de destinos turísticos inteligentes, lideranças do setor, empresários e estudantes para debater os impactos da transformação digital no turismo e como a parceria entre Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur - organizadores do evento - poderá auxiliar o setor a se adaptar à nova realidade.

 

Esta é a primeira ação da mais recente parceria entre as entidades. O Convênio de Cooperação Técnica, no valor de R$ 200 milhões, permitirá promover ações para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas que atuam no turismo. Com validade inicial de dois anos, a ideia é que seja realizada inovação da oferta turística, qualificação de produtos e serviços e promoção de destinos, entre outras iniciativas.

 

“O turismo é uma das duas grandes vantagens competitivas do Brasil, mas ainda precisa evoluir muito. Uma atividade que gerou um em cada cinco empregos no mundo na última década tem que ser vista com mais atenção. Somos um país ainda muito fechado e isso sem dúvida atrapalha o crescimento do Brasil e de todo o setor”, declarou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Mais de 70% das empresas do setor são micro ou pequenas empresas. Durante os dois dias de eventos são esperados cerca de 600 participantes.

 

No turismo, as mudanças tecnológicas fizeram com que o setor evoluísse da dinâmica de destinos analógicos (tradicional, off-line), para os digitais (multicanal, online) e, agora, o desafio é transformá-los em inteligentes (sensoriais). "A ideia dessa iniciativa é criar uma rede de inteligência de informações para conectar esse setor e por isso é tão importante realizar essa integração entre Sebrae e Ministério do Turismo, uma parceria onde todos saem ganhando”, afirmou o presidente do Sebrae Nacional, Afif Domingos.

 

Segundo especialistas, o turismo tem interações diretas ou indiretas com 52 outras atividades econômicas, constituindo uma malha ampla e complexa de encadeamento, que, a partir da internet, passou a ter uma lógica diferente de atuação. Os intermediários tradicionais, como as agências de viagens, ganharam a concorrência de plataformas digitais e das Online Travel Agencies (OTA).

 

 

 

Inscrições Cineamazônia

até o dia 28 de setembro

 

As inscrições para a pré-seleção de filmes da 16ª Edição da Mostra Competitiva do Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, estão abertas até o dia 28 de setembro. As inscrições são feitas únicas e exclusivamente pela plataforma digital, através do preenchimento de formulário próprio, acessando a página do Festival em http://cineamazonia.com.br

 

O Formulário de Inscrição é requisito obrigatório para efetivar a inscrição para a pré-seleção, assim como o envio do filme exclusivamente via Internet através da plataforma digital no link acima. São aceitos vídeos hospedados no Vimeo e YouTube e que possibilite acesso à visualização completa e download na integra da obra audiovisual pré-inscrita.

 

Além da obra audiovisual, é obrigatório o envio de pelo menos uma imagem do filme inscrito, em formato Jpeg (extensão jpg), resolução mínima de 300 dpi, dimensões aproximadas de 15 X 10 cm, RGB, para posterior inclusão no catálogo e divulgação do festival. Os filmes narrados em inglês, espanhol e outra língua estrangeira, que contiverem diálogo, narração, cartela ou música deverão ser obrigatoriamente enviados, com legendas em português.

 

Podem se inscrever para a seleção da Mostra Competitiva, filmes no formato de curtas, médias e longas metragens, nas categorias de ficção, documentário, animação e experimental, produzidas em qualquer parte do mundo, realizados a partir de 2014. Os realizadores podem ainda inscrever até 03 (três) filmes/vídeos, e mesmo o Festival deixando em evidência o conteúdo audiovisual com a temática ambiental, a seleção está aberta para a inscrição de todo e qualquer tema e gênero de produção.

 

Todos os participantes concorrem ao Troféu Mapinguari, nas seguintes categorias: documentário, animação, ficção e experimental. Serão destinados os prêmios Silvino Santos para Melhor Longa Metragem Documentário; na competição para Curta e Média Metragem a premiação está assim disposta:

 

Prêmio Melhor Documentário; Prêmio Melhor Animação; Prêmio Melhor Ficção; Prêmio Melhor Experimental; Prêmio Melhor Roteiro; Prêmio Melhor Trilha Sonora ; Prêmio Melhor Fotografia; Prêmio Melhor Montagem; Prêmio Melhor Direção; Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Prêmio Melhor Produção Amazônica; Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular – Troféu Esperança.

 


 

O CINEAMAZÔNIA

 

O Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS