close
logorovivo2

Café da manhã abre exposição do artista plástico João Zoghby

Com o nome Arte 10, ele homenageia o ex-professor Pedro Batalha, e também seus 50 anos como artista plástico

DA REDAÇÃO

13 de Setembro de 2018 às 17:39

Com um café da manhã   regional, o artista plástico João Zoghby abre exposição nesta sexta-feira, 14, às 8 horas, na Casa de Cultura Ivan Marrocos. São 70 peças que ficarão expostas até o dia 28 deste mês. Das mais de 9 mil charges que possui, os visitantes poderão conhecer uma média de 100. As peças vão de R$ 70,00 a R$ 12 mil.

 

Com o nome Arte 10, ele homenageia o ex-professor Pedro Batalha, que instigava os alunos a levarem para sua aula, que não tinha nada a ver com artes, projetos criativos. “Como naquele dia não tinha levado nada, fiz uma charge dele no quadro negro, o professor Batalha gostou tanto que deu 10, por isso a deferência”, frisou o artista, que é auditada.

 

 

Seu amor pelo a arte sagra começou aos 8 anos ao acompanhar Afonso Ligório pintando as imagens da Catedral e fazendo esculturas que ornamentam a igreja. Inclusive, a primeira obra pintada por ele foi Nossa Senhora aos pés da cruz. Ele participou também de vários festivais religiosos.

 

O artista plástico trabalha com várias técnicas – desenho realista, charge, escultura em papel maché (adaptou essa técnica francesa para a realidade local, usando o açaí e a areia), o surrealismo, impressionismo, entre outros.

 

Ateliê

 

O artista plástico montou o ateliê no espaço da exposição para atender,gratuitamente, pessoas que quiserem aprender um pouco sobre artes (qualquer uma das técnicas que ele usa). Neste caso, basta ir na parte da tarde na Ivan Marrocos que ele estará à disposição. Zoghby estará aberto também aos artistas que tiverem interesse em aprimorar o trabalho que já desenvolvem.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS