close
logorovivo2

UNIR: Prazo para submissão de propostas para o IV Festival Arte e Cultura

O evento tem previsão de realização para os dias 5 a 10 de novembro.

UNIR

13 de Setembro de 2018 às 09:57

UNIR: Prazo para submissão de propostas para o  IV Festival Arte e Cultura

FOTO: (Ilustrativa)

Encerra-se nesta sexta-feira, 14, o prazo para submissão de propostas de atividades a serem inseridas na programação do IV Festival UNIR Arte e Cultura, por meio do endereço eletrônico www.procea.unir.br. O evento tem previsão de realização para os dias 5 a 10 de novembro.

 

As propostas podem ser em qualquer dos sete eixos: Depois do Palco, Vitrines, Afluências, Práticas e Todos os Saberes,  Farinhada Literária, Matinês e Manifeste.

 

O eixo Depois do Palco abrange propostas de grupos, coletivos ou artistas individuais que já possuem trabalho consolidado no meio artístico. O eixo Vitrines reúne as propostas de atividades artísticas realizadas por grupos, coletivos ou artistas individuais, iniciantes ou em começo de atividade profissional. Esses dois eixos se dividem em três linguagens: Artes Cênicas (teatro, dança e circo), Artes Visuais e Música.

 

O eixo Práticas e Todos os Saberes se compõe de propostas de oficinas e minicursos. Afluências é o eixo que reúne proposta de debates, mesas redondas e comunicações enquanto que Farinhada Literária, por sua vez, reúne propostas de mostra, exposição, lançamento, sarau e leitura, que envolvam livros, literatura e poesia. No eixo  Matinês podem ser propostas exibições de filmes e documentários, com realização de Debate. O eixo Manifeste reúne as propostas de atividades que envolvam manifestações culturais, cultura popular e coletivos artístico-culturais.

 

O festival tem por objetivo criar espaços para divulgação da cultura e da arte desenvolvida em Rondônia, promovendo intercâmbio entre os agentes produtores, tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa. Dessa forma, busca provocar debates, que contribuam significativamente para com a formação cultural e artística dos discentes, docentes e técnicos da Universidade Federal de Rondônia, bem como da sociedade em geral.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS