close
logorovivo2

Novo presidente da Funcer é empossado pelo governador

A fundação é responsável pela administração do Teatro Palácio das Artes, Teatro Guaporé e outras instituições da área da cultura

DA REDAÇÃO

18 de Setembro de 2018 às 16:08

Novo presidente da Funcer é empossado pelo governador

FOTO: (Divulgação)

A fundação é responsável pela administração do Teatro Palácio das Artes, Teatro Guaporé e outras instituições da área da cultura

 

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) tem novo presidente. O gestor cultural Fabiano Barros foi empossado na manhã desta terça-feira, 18, pelo governador Daniel Pereira, em substituição a Rodrigo Framil.

A Funcer é responsável pela administração do Teatro Palácio das Artes, Teatro Guaporé e Teatro de Ariquemes, e ainda a Casa de Cultura Ivan Marrocos, Museu da Memória Rondoniense e Biblioteca Pontes Pinto.

 


O governador enalteceu o trabalho realizado por Rodrigo Framil, que esteve à frente da Funcer por quase dois anos e destacou as qualidades técnicas do empossado, pontos esses fundamentais, segundo ele, para que Fabiano assumisse o cargo.

Daniel Pereira destacou ainda a participação dos artistas e movimentos culturais de diversas áreas que se encontravam na solenidade. “Desejo que o Fabiano possa dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo executados pela Funcer e contribua ainda mais para essa gestão”, disse.
 

Fabiano Barros falou sobre a importância da fundação para a cultura rondoniense, entidade que ele contribuiu para a sua instalação quando trabalhou na Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a qual a Funcer é vinculada.

 

Ele agradeceu a recepção da classe artística. “Estou emocionado por ser recebido por movimentados culturais de diversas áreas, isso faz com que a minha responsabilidade aumente e me esforce cada vez mais como titular da Funcer”, frisou, acrescentando que espera contar com o apoio do governador para mais esse trabalho. “Especialmente o senhor, que sempre esteve presente nos movimentos da cultura”, declarou.

 

Currículo
 

Fabiano Barros é natural de Recife-PE. Ele mora em Porto Velho há quase 20 anos. É graduado em Letras e licenciado em Artes Cênicas. Possui ainda especialização em Gestão Cultural. Atuou como coordenador de Cultura do Sesc durante 13 anos. Coordenou a elaboração do Plano Estadual de Cultura de Rondônia pelo Ministério da Cultura e foi coordenador de cultura na Sejucel até 2018.

 

A solenidade contou com a presença do superintendente da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Antônio Paes, do presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Ocampo Fernandes e da presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS