close
logorovivo2

HISTÓRIA: Revitalização do Memorial Jorge Teixeira é finalizada

A mão de obra na reforma ficou a cargo de soldados do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5o BEC)

ASSESSORIA

13 de Dezembro de 2018 às 15:41

HISTÓRIA: Revitalização do Memorial Jorge Teixeira é finalizada

FOTO: (Assessoria)

Na manhã desta quinta-feira (13/12) aconteceu a cerimônia de entrega das obras de revitalização do Memorial Jorge Teixeira, local onde foi a residência oficial do primeiro governador de Rondônia, no Centro da Capital. A solenidade foi presidida pelo atual governador Daniel Pereira e acompanhada por várias outras autoridades civis e militares.

 

O Executivo Municipal tem vivido, nesta gestão, um movimento de resgate histórico, com a inauguração do Memorial dos Seringueiros e, em breve, vários nomes da história da cidade serão contemplados, em especial, o Marechal Rondon montando em seu cavalo, acompanhado do seu cachorro, o Cain, e com uma caderneta na boca. “A estátua, em tamanho aumentado, será instalada na Praça que recebe o nome dele, a popular Praça do Baú. Revitalizaremos ela e, espero, a entregaremos ainda neste ano”, falou.

 

Segundo Daniel Pereira, a esperança é que a revitalização do Memorial Rondon ajude no sentido de recuperar a história do Coronel Jorge Teixeira. “É um final de ano feliz, com o resgate do que nós temos de melhor para a nossa história”, destacou.

 

 

 

 

 

Os serviços

 

A mão de obra na reforma (partes elétrica, hidráulica e no teto, reboco no muro, estacionamento e recuperação da antiga churrasqueira, além de ajardinamento e pintura) ficou a cargo de soldados do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5ºBEC). A reforma foi gerenciada pelo Comando da 17a Brigada de Infantaria de Selva, em parceria com o Governo do Estado.

 

 

Projetos novos

 

Na solenidade de entrega das obras, as curadoras do Memorial Rondon, Yêdda Borzacov e Cida Souza, fizeram duas solicitações de projetos: revitalização da placa original em madeira e a implantação de uma biblioteca com temas da Amazônia. “Saímos daqui com esse desafio e vamos ver se a gente consegue encaminhar”, finalizou o governador Daniel Pereira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS