close
logorovivo2

POSSE: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

Vamos para os bastidores da posse dos secretários e superintendentes do governo de Rondônia

ZÉKATRACA

5 de Janeiro de 2019 às 09:54

POSSE: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Zékatraca)

Vamos começar, chamando a atenção do presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec compositor Reginaldo Cardoso o Makumbinha e do presidente da Fundação Cultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes para o seguinte:

 

**********

 

Ontem de manhã durante a posse dos secretários do governo de Marcos Rocha, batemos um papo com o Fabiano Barros que até aquele momento ainda estava presidente da Funcer e ele foi bem claro:

 

*********

 

Zé, avisa pros dirigentes da Fesec e da Funcultural que, caso a prefeitura de Porto Velho não envie Oficio solicitando a contratação por parte do governo estadual, da estrutura de arquibancada, camarote, iluminação e sonorização para a Passarela do Samba Edson Fróis onde as escolas de samba pretendem desfilar, pelo menos até o próximo dia 08, não vai dar tempo de realizar a licitação.

 

********

 

Isso quer dizer, que os desfiles estão dependendo da compreensão do meu amigo Ocampo, no sentido de enviar para a Sejucel o Oficio solicitando a contratação da estrutura. “Cada dia que passa sem esse oficio, mais difícil fica a licitação em tempo hábil”, disse Fabiano.

 

********

 

É bom que os carnavalescos de escola de samba, fiquem atentos e cobrem da Funcultural o envio de tal ofício. Se a Lei exige que seja assim, que assim seja!

 

********

 

Dado o recado, vamos para os bastidores da posse dos secretários e superintendentes do governo de Rondônia, que ocorreu na manhã de ontem 04, no Teatro Palácio das Artes.

 

*********

 

Sem sombra de dúvidas, foi uma festa digna do feriado de 4 de janeiro. O teatro estava literalmente lotado. Deu mais gente que na posse do governador.

 

*********

 

Só teve uma coisa, que deixou a turma do segmento cultural de cabelo em pé.

 

*********

 

A jovem que estava atuando como Mestre de Cerimônia, ao convocar o Jobson Bandeira para assinar seu termo de posse, esqueceu de citar a palavra CULTURA. Disse ela: “Convocamos para assinar o termo de posse como Superintendente do Esporte, da Juventude e Lazer o senhor Jobson Bandeira dos Santos".

 

*********

 

A turma do segmento Cultura se entreolhou perguntando, será que não teremos mais, nem a Gerência de Cultura?

 

**********

 

Particularmente fui até uma integrante da equipe do Cerimonial e perguntei, se realmente, não constava a cultura no script da Cerimonialista e a consultada me mostrou a planilha e realmente não constava a palavra CULTURA.

 

***********

 

Mais tarde consultei o Diário Oficial do Estado e la consta que o Jobson Bandeira também assume a Cultura, aliás, a Sejucel continua sendo Superintendência de Esporte da Cultura, da Juventude e do Lazer. Foi só uma questão de digitação, ou terá sido falta de atenção?

 

**********

 

Outra coisa. Se algum evento tivesse sido programado para acontecer no Teatro Palácio das Artes ou no teatro Guaporé dificilmente aconteceria.

 

*********

 

Sabe por que? Porque todos os funcionários da Funcer foram exonerados e ninguém foi nomeado, seja para a Presidência da Funcer e nem mesmo o pessoal do administrativo, técnicos etc.

 

*********

 

Assim pode acontecer na Casa da Cultura e na Biblioteca Dr. José Pontes Pinto. A professora Nazaré tá pra ficar doida, com a falta da nomeação do Presidente da Funcer, pois, assim a sua querida biblioteca pode ficar muito tempo fechada, de novo.

 

********

 

A Casa da Cultura só não fecha porque existe o Augusto que é funcionário de carreira, Já o Museu da Memória também pode permanecer funcionando, porque o João Zoghbi e o Geraldo Cruz também são funcionários efetivo.

 

*********

 

Tem apenas um detalhe, o estado não vai parar, pela falta do funcionamento desses órgãos citados. Mais que é preocupante é.

 

**********

 

Um dos empossados que foi bastante aplaudido ao anunciarem seu nome, foi meu amigo Lenilson Guedes, o cara da Comunicação Oficial.

 

 

Gilvan Pereira Júnior

assume Turismo em RO

 

 


 

O governador Marcos Rocha em solenidade que literalmente lotou as dependências do Teatro Palácio das Artes na manhã de sexta feira 04, nomeou todos os secretários de estado, assim, como os Superintendentes que o ajudarão a dirigir Rondônia, no início do mandato que começou no último dia 1º.

 

 

SETUR

 

Entre os nomeados, destacamos o Superintendente da SETUR ex chefe de gabinete da Seijus quando o Coronel Marcos Rocha foi secretário da pasta durante o governo de Confúcio Moura o professor Gilvan José Pereira Júnior. “Nossa missão é divulgar as atrações turísticas do estado de Rondônia  primeiramente, aos rondonienses. Precisamos fazer com que nosso povo conheça nossas instancias turísticas, para depois, convidarmos os turistas do Brasil e do Mundo a visitar nossas belezas naturais”, disse Gilvan. Prosseguindo, sabemos que o Rio Madeira é um dos rios mais piscosos do Brasil, inclusive Porto Velho é considerada a capital Nacional da Pesca Esportiva. “Assim sendo, é preciso fazermos essanotícia correr o mundo e ainda, porque também temos o Vale do Guaporé como uma região onde a pesca esportiva é bastante valorizada”, finalizou Gilvan.

 

 

 

 

SEJUCEL

 

Para a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel o governador Marcos Rocha nomeou o técnico Jobson Bandeira dos Santos. Na área cultural também é esperada com ansiedade, a nomeação do presidente da Fundação Estadual de Cultura – Funcer órgão responsável pelos funcionamentos do Teatro Palácio das Artes, Biblioteca José Pontes Pinto e Casa da Cultura Ivan Marrocos. “Não sei nem se venho trabalhar segunda feira, já que todos fomos exonerados”, disse Fabiano Barros que até ontem comandou a Funcer.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS