close
logorovivo2

BAILES: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

As escolas de samba Asfaltão, Acadêmicos do São João Batista e Acadêmicos da Zona Leste, apostam suas fichas, na volta dos Bailes de Carnaval

ZÉKATRACA

17 de Janeiro de 2019 às 14:53

BAILES: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

ÁGUIA DA SJB FOTO: (Divulgação)

Tudo indica que o tradicionalíssimo e queridíssimo bloco carnavalesco Galo da Meia Noite vai voltar a desfilar no carnaval de Porto Velho este ano.

 

**********

 

A direção do bloco da família Corbin/Caula espera que até a tarde de sexta feira (amanhã), a pessoa ou o empresário interessado em colocar o bloco, chegue com a resposta positiva. Vamos ficar aguardando e torcendo para dar certo a negociação.

 

*********

 

O carnaval de Porto Velho este ano está atípico, vejam só: As escolas de samba resolveram investir no chamado carnaval de clube ou de salão.

 

*********

 

Enquanto os blocos de trio elétrico estão trazendo de volta o estilo do carnaval praticado antigamente pelos blocos Fuzarka e Maria Fumaça.

 

*********

 

Quase todos os blocos de trio, estão trazendo para animar seus foliões bandas baianas. Falo banda e cantores baianos de Ponta, assim como fazia o Maria Fumaça.

 

*********

 

Isso nos dar a certeza, que teremos desfiles com músicas carnavalescas de qualidade. Não precisa ser apenas marchinhas tradicionais, o axé baiano é bem vindo, desde que seja o axé no estilo Evite Sangalo, Cláudia Leite, Chiclete com Banana entre outras.

 

*********

 

A concorrencial na venda de abadá não vai ser fácil. O Vava do Bloco Leva eu saiu na frente e já anunciou a participação da apresentação do Projeto Axé 90° que tem como atração Tatau (ex-Araketu), Reinaldinho (ex-Terra Samba) e Ninha (ex-Timbalada).

 

*********


 

O 'Axé 90 Graus' tem como principal objetivo resgatar valores do axé music, uma das grandes febres musicais nacionais entre os anos de 1990 e 2000, e levar, para todo país, as vozes incomparáveis de três reis do carnaval baiano. O projeto em um momento especial ao ritmo, já que, nos últimos anos, o mesmo passou a ser novamente muito adorado e, principalmente, a encher as casas noturnas do Brasil.

 

**********

 

O Bloco Us Dy Phora tera como atração do cantor Ex Psirico, Swinguetto, Parangolé, Sam Hop e, a mais recente, A Bronkka. Quer dizer é mais uma atração baiana de ponta no carnaval de Porto Velho em 2019.

 

**********

 

Para n ão ficar por baixo a escola de samba Acadêmicos do São João Batista também está investindo numa tração nacional badaladíssima no mundo do samba brasileiro a famosa Chaveirinho que já foi da Corte do Rei Momo no Rio de Janeiro, e uma das atrações do programa Esquenta apresentado pela Regina Casé na Rede Globo de televisão.

 

**********

 

Recentemente a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste trouxe a Porto Velho o intérprete de samba enredo Ciganerey ex Mangueira, para apresentar o samba da escola para o carnaval de 2019.

 

**********

 

É como se diz: É na dificuldade que surgem as grandes soluções

 

**********

 

De hoje a um mês v ai acontecer o Baile Municipal que mais uma vez será realizado no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. O Edital para contratar a Banda que vai animar os foliões etá aberto. Atenção músicos candidatem-se.

 

*********

 

Daqui a um mês acontecerá o coquetel de lançamento das camisetas da B anda do V ai Quem Quer e no outro dia a famosa feijoada que a direção da Banda oferece a muito tempo aos jornalistas. Tudo vai ser na sede da Vai Quem Quer a rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e Carlos Gomes.

 

*********

 

A Marchinha tema da Banda, também será apresentada no Coquetel de lançamento das camisetas marcado para acontecer no dia 15 de fevereiro. Um besouro me disse que a composição da marchinha é da parceria Silvinho Santos e Tatá. Então vem coisa boa por aí.

 

*********

 

Quem anda sumido das rodas de samba e carnavalescas, é meu amigo Waldemir Pinheiro da Silva o Bainha. Aparece Mestre!

 

**********

 

Se tudo corre como o planejado o próximo homenageado pelo Projeto da Funcultural “Tributo ao Menestrel”, será o carnavalesco Flávio Daniel.

 

 

CANTORA

 

Internada, Beth Carvalho se anima

com roda de samba no hospital
 

 

Internada desde o dia 8 de janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, a cantora Beth Carvalho, de 72 anos, recebeu uns amigos para uma roda de samba no quarto do hospital. No vídeo publicado no Instagram, a sambista aparece deitada e se anima com a música. Ela chega a cantar, levantar as mãos e sorrir.

 

Segundo informou a filha da artista na rede social na noite da última terça-feira, Beth teve as visitas reduzidas no quarto e precisa de repouso absoluto. Ela está com a saúde fragilizada e há quatro meses vem passando por exames de rotinas, indo e vindo ao hospital.

 

 

"Venho esclarecer aos que verdadeiramente amam minha mãe, que foram sempre muitos os sambas, festas, carinho, homenagens, jogatinas, e até feijoada de aniversário surpresa para ela em tempos de internação. Não se preocupem, o que mais ouvimos nesses anos todos foram pedidos para diminuirmos a quantidade de gente e volume da música nos quartos. Se agora estamos reduzindo essas visitas é porque o repouso é seu melhor benefício neste momento. Espero que compreendam. Muito obrigada a todos que torcem, oram, emanam o que for bom pra ela! amor amor axé!", postou Luana Carvalho no Instagram.

 

Beth permanece a maior parte do tempo deitada e está impossibilitada de andar por causa de problemas na coluna. No início de setembro, a cantora emocionou o público ao fazer um show deitada numa cama no palco de uma casa de espetáculos no Rio. Ela também é esperada no desfile da Mangueira no carnaval deste ano e deve passar pela Avenida deitada numa cama, num carro alegórico.

 

 

 

Escolas de samba investem

em Bailes de Carnaval

 

As escolas de samba Asfaltão, Acadêmicos do São João Batista e Acadêmicos da Zona Leste, apostam suas fichas, na volta dos Bailes de Carnaval que dominaram o carnaval de Porto Velho até o final da década de 1970.

 

Com a suspensão dos desfiles, as diretorias das escolas de samba optaram por realizar Bailes de Salão. Assim sendo, a Escola de Samba Asfaltão vai colocar seus admiradores dançando carnaval, com a realização do Baile “Preto e Amarelo – Uma Noite na Grécia” no dia 15 de fevereiro.

 

Ja no dia 16 de fevereiro um sábado, a escola Acadêmicos do São João Batista vai realizar o “Baile da Águia” com o 2º Concurso Mulata Ouro e escolha da Rainha Gay. Esse baile vai contar com o show da sambista carioca que fazia parte do elenco do Programa Esquenta da Rede Globo Graciele Chaveirinho considerada uma das melhores sambistas das escolas de samba do Rio de Janeiro.

 

A Acadêmicos da Zona Leste também vai realizar o seu evento “Baile Verde e Rosa”, além de promover uma festa em homenagem as mulheres sambistas.

 

O Bloco Pirarucu do Maceira vai desfilar no dia 24 de fevereiro, prestando homenagem às escolas de samba de Porto Velho. Luciana Oliveira, diretora do bloco mais democrático da Amazônia informa, que praticamente todas as escolas de samba confirmaram participação, levando seus pavilhões e alguns brincantes com fantasias da sua escola preferida.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS