close
logorovivo2

ANIVERSÁRIO: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

Porto Velho completa 104 anos de instalação

ZÉKATRACA

22 de Janeiro de 2019 às 11:24

ANIVERSÁRIO: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Divulgação)

Na próxima quinta feira 24 de janeiro, Porto Velho completa 104 anos de instalação! Para festejar a data, a prefeitura de Porto Velho vai realizar no Calçadão Manelão em Frente ao Mercado Cultural, shows com Bandas de Rock e com artistas como Mauro Araújo e Babo, mais regional não poderia ser.

 

********

 

É aqui que mora o problema.

 

*********

 

Acontece que alguns mal informados e desamados, estão batendo na prefeitura e em especial, no presidente da Funcultural, porque na programação, a maioria das atrações são Bandas de Rock.

 

********

 

Aí eu pergunto! E o que é que tem festejar os 104 anos de Instalação de Porto Velho, com shows de Bandas de Rock. Aonde é que está escrito que não pode?

 

********

 

Acho que esse impedimento, só existe, na mente dos hipócritas. Ainda mais, quando todos sabemos, que nossa cidade Porto Velho, é a capital brasileira da miscigenação cultural e poderia ser até internacional, pois recebemos durante a construção da Madeira Mamoré obra que deu origem a nossa cidade, pessoas de mais de 50 países.

 

*********

 

Porto Velho meu amigo, é a capital de todos os ritmos, de todas as culturas, sem essa de discriminar Banda de Rock, ou grupo de samba e cantores sertanejos sem falar no forró. Aqui cabe de tudo e muito bem.

 

*********

 

Não sou funcionário municipal e nem contratado através de gratificação e muitos menos, sou assessor de comunicação da Funcultural ou de qualquer outro órgão municipal e nem estou sendo pago para defender esse ou aquele administrador do município.

 

*********

 

Apenas achamos que é preciso se respeitar o que nossos gestores programaram para festejar os 104 anos do nosso munício.

 

*********

 

Quer ver uma coisa:

 

********

 

Na festa da criação do Município de Porto Velho que ocorreu no dia 4 de outubro também no Calçadão Manelão, só se apresentou Banda de Forró e Cantor Sertanejo. O grande homenageado além do município, foi o sanfoneiro ZEZINHO DOS COBRAS.

 

***********

 

Não vi ninguém ligado a outros segmentos musicais, criticando ou reclamando da programação, nem mesmo questionando a direção da Funcultural na pessoa do seu presidente Antônio Ocampo Fernandes, por que apenas Bandas de Forró foram convidadas para tocar no aniversário de 104 anos de criação do município de Porto Velho. Foi uma festa e tanto.

 

*********

 

A mesma coisa foi na comemoração do Dia do Samba, 1º de dezembro, quando a Funcultural levou para o Calçadão Manelão o Projeto “Samba Autoral” coordenado pela escola de samba Asfaltão e prestigiou os compositores de samba de Porto Velho.

 

********

 

Foi legal. Também a direção da Funcultural quando homenageou o Sílvio Santos – Zekatraca, no Projeto Tributo ao Menestrel também num show no Calçadão Manelão com a participação de todas as escolas de samba.

 

*********

 

Viram aí, quantos segmentos musicais foram prestigiados pela Funcultural de Porto Velho. Forró em seus mais diversos ritmos, o Sertanejo com seus cantores e bandas locais. O samba que abrange o Pagode e o samba de Raiz. As escolas de samba com seus sambas de enredo e o Menestrel com suas composições em ritmos que vão do samba, passando pelo reggae, bolero, samba canção e marchinhas carnavalescas.

 

*********

 

Ninguém tocou rock nessas festas citadas acima. Então a Funcultural estava devendo uma festa onde as bandas de Rock fossem contempladas.

 

*********

 

Eis que surgiu a idéia, de na festa em homenagem aos 104 anos de Instalação do Município de Porto Velho, o show seria com Bandas de Rock. Até porque, os maiores produtores de música autoral em Porto Velho são os roqueiros.

 

*********

 

Valeu equipe da Funcultural. Quem não gosta de rock que não vá ao Calçadão Manelão na próxima quinta feira e pronto. Eu vou!

 

 

 

Bloco Us Dy Phora anuncia

Bambam King ex Psirico


 

Os foliões do bloco Us Dy Phora, já estão mobilizados para brincar carnaval no desfile do dia 1º de março, pelo circuíto do Areal.

 

A direção do bloco que mais coloca foliões vestidos com seu abada, anunciou sua principal atração para o carnaval deste ano, o cantor baiano ex Banda Psirico Bambam King que dividirá o palco do trio elétrico com Maria Souza, Jairo Gordin, Kako Souza, Mario Sam, Hora Exata e os Djs Williames, Diego Henrique, Nick Top, André Rocha, Leo Santos e Marcos Maia. São 10 atrações animando os foliões do bloco, cujo desfile vai acontecer a partir das 23 horas saindo da rua Alexandre Guimarães esquina com a D. João Costa. Os abadas já estão a venda nos pontos tradicionais.

 

 

 

Carreata

 

Como já se tornou tradição, no dia 23 de fevereiro, o Bloco Us Dy Phora vai realizar sua famosa Carreata que passa pelos bairros Areal, Mato Grosso, Nossa Senhora das Graças, Centro, Baixa da União regressando ao Areal. “Este ano esperamos bater o recorde de veículos em nossa carreata”,disse Bosco Siqueira um dos fundadores do cordão.

 

 

Os interessados em adesivar seus carros e motos devem comparecer a sede do bloco à Rua D. Batista Costa atrás do Santuário de Fátima no bairro do Areal. Melhores informações: 99297-4770.

 

 

 

 

 

ROCK

 

Banda O Retrô Ativo de Ouro Preto

lança clipe Like a Keith Richards.

 

A banda de rock O Retrô Ativo, criada em Ouro Preto do Oeste, lançou o clipe da música Like A Keith Richards.

 

A canção é uma homenagem ao guitarrista do Rolling Stones Keith Richards. Segundo o grupo, a ideia para 2019 é lançar 12 clipes. “Vamos seguir os passos da Anitta, com um lançamento por mês”, brincam os integrantes. A banda é formada por Yves Castro (vocalista), Fabio Sá (baterista) e Vinicius Fernandes (baixista).

 

O clipe foi gravado nos arredores e no Bosque Municipal de Ouro Preto do Oeste, ponto turístico da cidade. No clipe, fãs interagem com a letra da música usando camisetas com as frases nos momentos em que são cantadas. “As pessoas que gostam do som são os principais responsáveis pelo sucesso ou não de um artista. Por isso, pensamos em formas de fazer que eles aparecessem no clipe não como figurantes, mas que eles participassem e interagissem com a música, com o contexto, com a banda”, comenta.

 

 

 

 

A banda lançou no mês passado o clipe da música Valeu A Pena e planeja em 2019 seguir a estratégia de marketing da cantora Anitta lançando videoclipes todo mês. “Com o rumo que a sociedade tomou nos últimos anos onde há um bombardeio de informações chegando a todo instante, as informações caem no ostracismo rapidamente. A estratégia usada não só pela Anitta como por diversos artistas mundo a fora é uma tentativa de se manter em foco”, diz.

 

“Se você tem 12 músicas para lançar e lança o clipe de uma e o restante de uma vez sem clipe, é bem provável que até mesmo seus fãs escutem só aquela do clipe. Então, por que não lançar espaçadamente clipe das 12? É o que estamos tentando fazer”, completa Yves.

 

 

História

 

O Retrô Ativo foi criada em 2015 e vem se destacando na cena do norte e centro-oeste tocando pelos estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre e também São Paulo e Paraná.

 

Lançou seu EP intitulado Vale A Pena no fim de 2015 impulsionado pelo clipe de Você Não É Tão Diferente. Quanto Pensa.

 

Pelas idas e vindas, dividiu palco com a banda Versalle, tocou no Grito Rock Cacoal e Cocalzinho de Goiás, em duas edições do Roda Rock em Cuiabá, Rondo Rock Festival (Ji-Paraná) e organizou o Festival da Boa Vizinhança em Ouro Preto do Oeste.

 

A música Take a Pill chegou a Europa através da Radio Pestinha Music de Portugal chegando à quarta colocação entre as mais pedidas e foi distribuída por 20 países através da Rádio Planet Music Brasil, uma das principais webrádios rock do país e ultrapassou 30 mil execuções entre Youtube, Palco mp3, soundcloud, Facebook e streamings.

 

Em Fevereiro de 2018 lançou seu novo single, Período Meio Trash, e o lyric em forma de história em quadrinhos onde os personagens são os integrantes da banda e os fãs.

 

Em Setembro de 2018 lançou o clipe da música A Náusea com tema prevenção ao suicídio e alcançou 11 mil visualizações no youtube em menos de um mês.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS