close
logorovivo2

CARNAVAL: Bloco Até que a Noite Vire Dia homenageia carnavalesco

O carnavalesco Benjamin Mourão morreu em janeiro do ano passado

RONDONIAOVIVO

28 de Janeiro de 2019 às 11:34

CARNAVAL: Bloco Até que a Noite Vire Dia homenageia carnavalesco

FOTO: (Divulgação)

O bloco “Até que a Noite Vire Dia”, que desfila no dia 23 de fevereiro no circuito Areal, homenageará o carnavalesco Benjamin Mourão, que morreu em janeiro do ano passado.

 

O bloco vai desfilar com os abadás com a caricatura do Mourão e a frase “Não deixe a cultura morrer”. As letras das marchinhas também exaltam a figura de Benjamin Mourão.

 

Mourão foi um dos idealizadores do bloco que também é conhecido como “Do Mocambo” e foi um dos compositores de marchinhas carnavalescas.

 

 Presidente da Unibloco, Mourão lutou pelo reconhecimento, por parte dos órgão públicos, dos blocos conhecidos como de Trio Elétrico. Foi defensor das marchinhas tradicionais, tanto que seu bloco “Até Que a Noite Vire Dia” sempre desfilou tocando apenas marchinhas e samba enredos.

 

 Sua companheira Fran de Jesus popularmente conhecida como Chiquinha, sempre foi seu braço direito na organização do bloco. Após a sua morte, ela assumiu esse trabalho.

 

 “Nunca vi uma pessoa tão dedicada ao carnaval como o Mourão, ele acordava pensando na organização dos blocos filiados a Unibloco”, lembra Fran.

 

Os abadás já estão à venda (no Carnê), ao preço de R$ 40. Informações: 99361-530/ 99300-1846/ 99206-8801.

 

Fonte: Zé Katraca

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS