close
logorovivo2

MARCHINHAS: Carnaval da Confraria tenta resgatar antigas folias de bairro

O Município, por intermédio da Funcultural, dará apoio ao evento

DA REDAÇÃO

14 de Fevereiro de 2019 às 15:48

MARCHINHAS: Carnaval da Confraria tenta resgatar antigas folias de bairro

FOTO: (Divulgação)

O Carnaval da Confraria, promovido pelo Buraco do Candiru, no dia 03 de março, a partir das 16 horas, contará com o apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Fundação de Cultura do Município (Funcultural). O Buraco do Candiru fica na rua Guiana, 2863, Embratel. No sábado (23/2) haverá ensaio no local.

 

Nesta quinta-feira (14/2), o presidente de honra dos amigos da confraria do Buraco do Candiru, jornalista Euro Tourinho; o proprietário do Buraco, Marcos Danin, e o confrade fundador Silvio Persivo reuniram-se com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, junto com a equipe técnica do órgão de cultura, para consolidarem o apoio. A folia será animada por integrantes da Banda da 17ª Brigada de Infantaria e Selva.

 

Danim afirmou que o Buraco do Candiru trabalha com o resgate dos antigos carnavais de bairro de Porto Velho, comuns nas décadas 70/80, que perderam espaço devido ao advento do Axé. “A maioria dos bairros da capital tinha carnaval – Ipase, Pedrinhas, Mocambo. Era uma verdadeira disputa para ver quem conseguia organizar a melhor folia”, afirmou o proprietário do Buraco.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS