close
logorovivo2

MERCADO CULTURAL: Baile Municipal terá como atração Dominguinhos da Estácio

O show de Dominguinhos não terá custos para o Município, segundo afirmou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes

ASSESSORIA

16 de Fevereiro de 2019 às 11:06

MERCADO CULTURAL: Baile Municipal terá como atração Dominguinhos da Estácio

FOTO: (Divulgação)

Dominguinhos, interprete da Escola de Samba Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, será a principal atração do Baile Municipal de Carnaval que acontece neste sábado (16/2), às 19h, no Mercado Cultural de Porto Velho. A festa é promovida pela Fundação de Cultura do Município de Porto Velho (Funcultural).

A festa contará com a participação do Rei Momo e sua corte, que fará a abertura oficial do Carnaval. O show de Dominguinhos não terá custos para o Município. As bandas de música “Conexão Frevo” e “Mistura Brasileira” também se apresentam no baile, tocando apenas marchinhas, principal característica dessa festa momesca.

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que o Baile Municipal é uma maneira de dar mais amplitude e visibilidade a cultura carnavalesca de Porto Velho, especialmente pelo fato de os festejos tradicionais estarem perdendo cada vez mais espaço para o Axé, notadamente entre adolescentes e jovens.

Marise Castiel

O Baile Municipal homenageará a professora e carnavalesca Marise Castiel - ano passado (2018) foi comemorado o centenário de seu nascimento. “A professora foi produtora e grande incentivadora da cultura popular, sobretudo o Carnaval, portanto é uma homenagem mais do que justa”, esclareceu Ocampo.

O diretor de Patrimônio da Funcultural, Altair Santos (Tatá), declarou que a professora participou ativamente da instalação da Escola de Samba Pobres do Caiari, que leva o mesmo nome do bairro onde Castiel morava, além de apoiar os blocos de Carnaval de bairros, assim como os bailes carnavalescos realizados nos clubes.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS