close
logorovivo2

SESC: Nazaré Encantada volta a ser exibido nesta quarta-feira

O documentário, com direção da jornalista Simone Noberto, foi premiado pelo Edital de Literatura da Sejucel

ASSESSORIA

25 de Fevereiro de 2019 às 08:59

SESC: Nazaré Encantada volta a ser exibido nesta quarta-feira

FOTO: (Divulgação)

O Documentário “Nazaré Encantada”, que aborda o cotidiano da comunidade de Nazaré, na região do Baixo Madeira, será exibido novamente ao público de Porto Velho nesta quarta-feira (27-2), às 19h30, no audiocine do Sesc.

 

A produção, que tem direção de Simone Norberto, fotografia de Laelho Loyola, montagem de Michele Saraiva e trilha sonora do Minhas Raízes, grupo musical originário da própria comunidade, é uma homenagem à cultura ribeirinha e identidade amazônica.

O trabalho é resultante da dissertação de mestrado de Simone Norberto, ““Mitos e Identidade em Nazaré/RO, Uma leitura pós-colonial das manifestações culturais de uma comunidade ribeirinha”, defendida na Universidade Federal de Rondônia- Unir, sob a orientação de Miguel Nenevé. A banca deu nota dez ao trabalho realizado.

 

Recentemente, Simone Norberto recebeu o prêmio de dez mil reais do Edital de Literatura da Sejucel para editar a obra, que será transformada em livro.

 

Outro aspecto essencial defendido pela autora é a chance de mostrar o trabalho em formato audiovisual, muito mais acessível, sobretudo para comunidade, que ficou emocionada ao ser ver na tela.

 

“Para nós foi uma grande satisfação em ver os nossos depoimentos. É um trabalho digno para a comunidade. Você usou a sua teoria e o seu respeito para com o nosso povo para levar a nossa voz para o mundo”, agradeceu seu Venâncio, um dos narradores retratados no documentário.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS