close
logorovivo2

GUINNESS: Mural de Eduardo Kobra é o maior grafite do mundo

Guinness classificou o trabalho de Kobra como uma combinação estranha de habilidade e arte.

EXTRA

26 de Fevereiro de 2019 às 16:39

GUINNESS: Mural de Eduardo Kobra é o maior grafite do mundo

FOTO: (Divulgação)

O Guinness World Record reconheceu o mural do artista Eduardo Kobra, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, como o maior grafite do mundo feito por uma equipe. A obra intitulada “Etnias” encantou o Boulevard Olímpico na capital carioca.

 

A equipe do Guinness classificou o trabalho de Kobra como uma combinação estranha de habilidade e arte. O mural traz cinco rostos indígenas dos povos tribais de diferentes continentes, uma escolha feita pelo artista com base no número de anéis apresentados no símbolo olímpico.

 

Os painéis apresentam rostos envelhecidos do povo huli, da Nova Guiné, mursi, da Etiópia, kayin, da Tailândia, supi da Europa, e os índios tapajós, das Américas.

 

O grafite tem 15 metros de altura e 170 metros de largura. Para criar a obra, o artista e sua equipe usaram 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de tinta spray e 7 elevadores. 

 

O trabalho foi feito em 45 dias e foi inaugurado no dia da chegada da Chama Olímpica ao Rio de Janeiro, o último dia 4 de agosto. Um vídeo publicado No Youtube mostra o trabalho do artista.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS