close
logorovivo2

ATIVIDADE CULTURAL: Sesc promove atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulhe

Além do tradicional show Canta Mulher, terá ainda o ‘Canta Comerciária’, que promove a participação de mulheres trabalhadoras do comércio

DA REDAÇÃO

1 de Março de 2019 às 10:40

ATIVIDADE CULTURAL:  Sesc promove atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulhe

FOTO: (Divulgação)

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Sesc em todo o Brasil prepara diversas programações sociais. As atividades têm como objetivo abordar as questões femininas e apresentar propostas que ampliem os conhecimentos e as vivências sobre o corpo, saúde da mulher, exercícios físicos, atividades culturais e discussões acerca de temas sociais.

 

Em Rondônia, o Sesc, além de desenvolver ações dentro de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, preparou várias atividades abertas para o público feminino em geral. As atividades serão desenvolvidas com temática carnavalesca em várias Unidades da instituição como Teatro 1, Restaurante Sesc, espaços esportivos do Sesc Esplanada e atividades recreativas no Sesc Campestre que incluem a participação de parceiros como Senac e Instituto Mix.

 

Além do tradicional show Canta Mulher, organizado pelo Forum Popular de Mulheres, tem destaque o evento ‘Canta Comerciária’, com a participação de mulheres trabalhadoras do comércio e o projeto "Entre Elas", em que aborda as pautas contemporâneas do feminismo, violência e gênero. Dessa forma os diversos seguimentos femininos poderão ter acesso a uma programação variada.

 

O Canta Comerciária

 

O evento mantém a premissa de criar um espaço exclusivo para as comerciárias desenvolverem e mostrarem seus talentos, proporcionando momentos de trocas culturais e colaborando com a criação de ações de expressão através da arte música.

 

Participarão as mulheres que trabalham no comércio, de bens, serviços e turismo, além de cantoras convidadas pela coordenação do Canta Comerciária. Cada comerciária pôde inscrever até duas músicas para a sua apresentação (autorais ou não). Não houve restrição de estilos musicais, reservando à coordenação do evento a análise das propostas.

 

As cantoras serão acompanhadas por um conjunto musical denominado ‘banda base’ composto de quatro músicos profissionais com diretor musical. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS