close
logorovivo2

Coral de música serve de terapia entre servidores do Cemetron

O coral dos servidores envolve mais de 20 pessoas nas aulas de canto ministradas pelo músico Gustavo Pereira, bacharel em piano pela Unesp

DA REDAÇÃO

1 de Março de 2019 às 11:26

Coral de música serve de terapia  entre servidores do Cemetron

FOTO: (Divulgação)

Uma iniciativa do grupo de humanização do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), o coral dos servidores envolve mais de 20 pessoas nas aulas de canto ministradas pelo músico Gustavo Pereira, bacharel em piano pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Segundo a psicóloga Andréia Ribeiro, a atividade gera melhoria nas relações entre os servidores da unidade, além de promover saúde mental, emocional e profissional.

 

A diretora adjunta do Cemetron, Raquel Gil Costa, diz que os ensaios foram retomados neste mês de fevereiro, sendo a segunda reunião na quinta-feira (28). “Todas as datas comemorativas a gente faz uma apresentação, o que acaba sendo positivo tanto para os servidores quanto para os pacientes. A primeira deste ano será alusiva ao dia das mães”, conta.

 

Fazem parte do coral profissionais de todas as áreas, como enfermeiros, fisioterapeutas, técnico em segurança do trabalho, administrador hospitalar, psicólogo, farmacêutico, assistente social, técnico de enfermagem, engenheiro e agente administrativo. “O coral começou em março de 2018, e nós pagávamos para o professor. Este ano tivemos a grata satisfação de receber o músico voluntário”, completou a diretora.

 

Gustavo explica que, como professor de piano em aulas particulares e em escola de música, sentiu a necessidade de retribuir aos servidores do Cemetron o bom atendimento recebido quando esteve internado na unidade. “Fui muito bem tratado aqui, fiz amigos. E quando soube que eles estavam precisando de um professor para ministrar as aulas do coral me ofereci para ajudar nessa atividade tão bonita e importante para eles”, conclui.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS