close
logorovivo2

VIVÊNCIA: Oficina de Arteterapia com a psicóloga Célia Morgado

A técnica utiliza o desenho, a pintura, a colagem e a modelagem

BLOG DE PONTA CABEÇA

13 de Março de 2019 às 14:04

VIVÊNCIA: Oficina de Arteterapia com a psicóloga Célia Morgado

FOTO: (Divulgação)

Neste sábado (16/3), das 9 às 12 horas, a psicóloga goiana Célia Morgado desenvolve a oficina Arteterapia. “É uma forma de ajudar a pessoas a curarem as dores por meio da arte”, afirmou a psicóloga, que faz pós-graduação em Arteterapia. As inscrições devem ser feitas antecipadamente.

 

A técnica utiliza o desenho, a pintura, a colagem e a modelagem para ajudar a pessoa a se libertar dos sentimentos reprimidos. As próximas vivências serão no dia 11 de maio e 29 de junho. Em cada oficina é desenvolvido um tema.

 

 

“A arte é uma sustentação ao trabalho terapêutico”, declarou a psicóloga. Esta é a terceira atividade promovida por ela desde que chegou a Porto Velho. Na primeira, os participantes usaram um papel de 1m60cm e tinta para trabalharem de forma livre.

No segundo encontro realizaram colagem, tendo como pano de fundo os sonhos. “Agora vamos trabalhar a memória musical por meio da expressão artística. Depois debateremos cada uma delas”, observou.

 

De acordo com a psicóloga, a memória musical nossa é muito forte, tanto em relação a boas recordações como às tristes. 

 

Técnica

 

A técnica da Arteterapia já existe no Brasil, mas ainda está ganhando espaço e se oficializando através de legislação específica. O curso de pós-graduação já é reconhecido pelo MEC.

 

Ela explicou que para obter resultados concretos com esse trabalho de arteterapia são necessários seis meses de encontros - uma vez por semana. “As pessoas que fazem esse tratamento dizem que a solução das questões pessoais internas são mais rápidas do que a psicologia tradicional”, disse.

 

Isto acontece, segundo ela, porque a pintura tem conexão direta com o inconsciente, trazendo os traumas ao nível da consciência, promovendo uma catarse. 

 

Informações

 

Local da Oficina: Rua Panamá, 2496 – casa 1.
Informações e inscrições: (61) 9.9976-4668 (WHATS) -  (não serão aceitas inscrições na hora da oficina)
Email:celia@morgado.com.br

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS