close
logorovivo2

EM MAIO: Museu da Memória Rondoniense homenageia Festa do Divino

Este ano o festejo religioso completa 125 anos

DA REDAÇÃO

22 de Abril de 2019 às 10:53

EM MAIO: Museu da Memória Rondoniense homenageia Festa do Divino

FOTO: (Alex Palitot)

A Festa do Divino Espírito Santo é o tema da exposição fotográfica a ser aberta no dia 13 de maio no Museu da Memória Rondoniense (MERO), antigo Palácio Getúlio Vargas – no centro da cidade de Porto Velho.

 

A fotógrafa Marcela Bonfim já tem trabalho confirmado na mostra. O evento é promovido pela direção do museu em alusão à 17ª Semana Nacional de Museus, cuja temática este ano são as festas tradicionais.

 

A Festa do Divino está completando (2019) 125 anos. O festejo, único no mundo com trajeto fluvial, ocorre na região do Vale do Guaporé e conta com a participação de indígenas, quilombolas e bolivianos.

 

O evento religioso está concorrendo para integrar o patrimônio cultural nacional imaterial da humanidade, como ocorre com o frevo, em Pernambuco, a cavalhada, em Goiás, e o bumba meu boi, no Maranhão.

 

No momento, o museu, sob a direção de Ednair Nascimento, está com uma exposição de artes – acervo da própria instituição. O espaço abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A entrada é gratuita.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS