close
logorovivo2

EDUCAÇÃO: Ezequiel Neiva pede escola técnica profissionalizante para atender municípios do Cone Sul

Parlamentar aponta que ensino técnico é equivalente ao nível médio das escolas tradicionais

ASSESSORIA

23 de Abril de 2019 às 11:51

EDUCAÇÃO: Ezequiel Neiva pede escola técnica profissionalizante para atender municípios do Cone Sul

FOTO: (Assessoria)

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) indicou ao governador Marcos Rocha (PSL), que interceda junto a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), sobre a necessidade da implantação de uma Escola Técnica Profissionalizante no município de Cerejeiras. 

 

De acordo com o parlamentar, a escola atenderá também os moradores de Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Cabixi, Pimenteiras do Oeste, Corumbiara e Chupinguaia. Neiva sugere que a escola técnica seja implantada de forma provisória no espaço da escola Jorge Teixeira que está desativada. 

 

Ezequiel aponta que o ensino técnico é equivalente ao nível médio das escolas tradicionais, cuja principal missão consiste em preparar os alunos para o mercado de trabalho. 

 

Apenas 16% dos estudantes do ensino médio em Rondônia chegam à faculdade, portanto o ensino profissionalizante poderá contribuir imensamente com os 84% de alunos que não consegue por algum motivo chegar a cursar o ensino superior, com isso contribuirá para atender as metas do Governo de Rondônia com cursos de capacitação profissional voltado para área dos agronegócios”, defende Ezequiel.

 

 

 

Base de armazenamento 

 

Com intuito de atender também as demandas dos produtores de Cerejeiras, o deputado indicou a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), da necessidade de ser construído uma base de armazenamento de grãos a granel com capacidade mínima para 50 mil toneladas. 

 

O Cone Sul é responsável pela produção de aproximadamente 80% de grão em Rondônia, conforme dados do IBGE. Com isso é necessário transportar tudo para a base de Porto Velho, por falta de local para armazenamento”, diz. 

 

O parlamentar explica que uma base em Cerejeiras proporcionará a estocagem de grãos do Cone Sul e consequentemente garantirá uma renda aos pequenos produtores.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS