close
logorovivo2

OFICINA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

Nas redes sociais, a provocação entre os grupos que estarão concorrendo já começou

ZÉKATRACA

27 de Abril de 2019 às 11:40

OFICINA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (divulgação)

Para quem gosta, assim como eu, hoje a Quadrilha Mocidade Junina realiza o concurso que vai eleger o Melhor Juiz e Escrivão junino.

 

************

 

A festa do grupo folclórico dirigido pelo Rodrigo Cerdeira vai acontecer na quadra do colégio Padre Mário Castagña, na rua Campos Sales Vila Tupi a partir da 20 horas. O ingresso custa apenas R$ 10.

 

***********

 

Vamos nessa que o mês de maio está chegando e com ele a abertura do Circuito Junino, uma programação que conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural.

 

***********

 

O evento que vai abrir o Circuito Junino é o Arraial Flor de Cacto que deve começar no final do mês de maio e só termina na primeira semana de junho.

 

**********

 

O folclorista Joãozinho Alves é o responsável pela organização do Festival entre os Grupos de Quadrilhas no Flor de Cacto. Cuja premiação será de R$ 15 MIL dividido entre o sete primeiros colocados.

 

**********

 

Nas redes sociais, a provocação entre os grupos que estarão concorrendo já começou. Cada um puxando a brasa para sua sardinha.

 

**********

 

Já confirmaram inscrição as seguintes juninas: Rádio Farol; Flor da Primavera; Mocidade Junina; Nova Junina do Orgulho; Juabp; Rosa Divina; Roça é Nossa; Unidos do Palheiral; Tradição e Socialista.

 

*********

 

Ano passado quem ganhou o festival do Flor de Cacto foi à junina Flor da Primavera conhecida como a Rainha da Zona Sul.

 

**********

 

Como sempre os grupos de Bois Bumbás não foram convidados para o Flor de Cacto, porém, para cobrir a falha o Joãozinho Alves com o apoio do presidente Clodoaldo Negaça convidou para se apresentar, os grupos de Dança de Toada.

 

**********

 

Guerreiros Waitku Mayakan, Cia Yaporanga e Aimée. Os três são ligados aos grupos de Boi Bumbá “Prova de Fogo”, “Diamante Negro” e Yaporanga.

 

**********

 

Sabe qual a diferença entre um grupo de dança de toada para o Boi Bumbá?

 

***********

 

É que os grupos de dança se apresentam sempre apresentando um Ritual Indígena uma coreografia totalmente diferente de uma apresentação do Boi Bumbá. Tanto que os grupos participam do Duelo Grupal durante o Arraial Flor do Maracujá. É uma apresentação muito bonita, em minha opinião mais bonita que o Boi Bumbá.

 

**********

 

As festas juninas estão batendo a porta e mesmo assim, ninguém tem certeza se a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá vai realmente acontecer.

 

***********

 

O que estamos apreciando é uma queda de braço entre o governo do estado, leia-se Sejucel X Federon e agora com a participação dos ambulantes que colocam barracas no Flor do Maracujá.

 

**********

 

Ontem publiquei critica em virtude de estarem usando o Flor do Maracujá como palanque eleitoral e sofri mais que charuto em boca de bêbado. Foi pau de tudo quanto era lado.

 

************

 

Ainda bem que a maioria concordou com nossa posição, porém os que foram contra nossa opinião bateram forte. Mesmo assim vamos seguir defendendo o que achamos que é melhor para nossos grupos folclóricos. Não temos compromisso nenhum com o governo do estado. Nosso compromisso é com a Cultura Popular.

 

***********

 

Mudando de pau pra cacete, quero consultar meu amigo articulista político Carlão Esperança sobre o que assisti quarta feira.

 

**********

 

Se fosse o Carlão escreveria: Trairagem na cúpula do prefeito Hildon Chaves. Pois é, um assessor de primeira hora do prefeito, pelo menos até quarta feira passada, se apresentou como assessor de um candidato a candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

 

**********

 

Quero ver o Carlão pesquisar e confirmar nossa desconfiança e publicar o nome do assessor traíra.

 

**********

 

Vai lá Esperança, tira nossa dúvida e ganha ponto com o prefeito.

 

**********

 

Vou pra festa da Mocidade Junina. No Padre Mário. “Inté”!

 

 

FESTA

Comemoração de 2º aniversário

Da Praça CÉU será neste sábado

 

 

Zumba, Banda Militar da PM, Ballet, Música e outras atividades culturais, de lazer e esportes marcarão o 2º aniversário do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), nestes sábado 27, a partir das 17 horas. A Praça CEU, como é conhecida, fica na rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, no Bairro JK, zona Leste de Porto Velho.

 

O CEU foi instalado pela Prefeitura de Porto Velho com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população carente daquela região. A expectativa dos organizadores é que uma média de três mil pessoas participem das comemorações, que serão encerradas às 22 horas do mesmo dia.

 

 

 

 

O equipamento público está vinculado à Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur) e possui um comitê gestor formado pela Semes, Funcultural, Semed e a comunidade.

 

No local, são disponibilizados aos alunos uma ampla área de lazer coberta e ao ar livre, e os equipamentos ficam à disposição dos moradores.

 

Conforme o subsecretário Euzébio Lopes (Semdestur), diversas atividades executadas naquele espaço são ministradas por professores voluntários e por isso é importante a confraternização.

 

Lopes agradece a importante colaboração dos voluntários e afirma que “o sucesso das atividades desenvolvidas é graças à parceria entre a prefeitura de porto velho, comunidade e os voluntários”. (Comdecom).

 

 

Escola de samba Asfaltão

Abre oficina de percussão
 

Neste domingo 28, a Escola de Samba Asfaltão retoma suas Oficinas de Percussão para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo dessa atividade social é trabalhar a formação musical de crianças, adolescentes e adultos da comunidade. As inscrições podem ser feitas no dia do evento.

 

A atividade será realizada na sede do Sindicato dos Urbanitários (Sindur) na Rua Almirante Barroso, 1154 – Centro (entre T. Aranha e Mal Deodoro). A partir do segundo encontro, dia 18/05, as oficinas acontecerão quinzenalmente na Tenda do Tigre, da ecola Asfaltão.

 

 

 

 

A dinâmica consiste em trabalhar a sensibilização, introduzindo-os de forma prática e dinâmica à inicialização no mundo da percussão, de modo que possam conhecer e se identificar com o instrumento conforme sua aptidão e afinidade, musicalmente falando.

 

Fomos abordados diversas vezes sobre o retorno das Oficinas, o que só faz aumentar nossa responsabilidade. Isso significa que a demanda reprimida é grande, em função disso, torna-se grande também nossa expectativa para esse encontro”, disse Danilo Cardoso, presidente e mestre de bateria da agremiação.

 

 

MESTRES

 

Com auxílio de Admilson Knightz (Mestre Negão), as oficinas serão conduzidas pelo Trio de Diamantes, composto por Danilo Cardoso e pelos mestres Allan Barros e Eduardo Dias.

 

 

Informações

 

Danilo: 99200-8185

Juninho: 98142-7660

Eduardo: 99359-7334

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS