close
logorovivo2

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Abertas inscrições para voluntariado em atividade social

O trabalho será desenvolvido em abrigos infantis e de idosos

DA REDAÇÃO

30 de Abril de 2019 às 11:00

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Abertas inscrições para voluntariado em atividade social

FOTO: (Divulgação)

Gosta de contar histórias?  Quer participar de um grupo que tem essa finalidade? Então, as portas estão abertas para você ser voluntário no trabalho que um grupo de pessoas está iniciando na capital. Já tem uma média de 15 integrantes. Contato: 99988 0043 (whats).

 

A atividade tem por objetivo atender crianças e idosos que vivem em abrigos ou estão internados em hospitais públicos. O primeiro a ser atendido é o abrigo Cosme e Damião, dia 19 de maio, às 9h30.

 

O próximo será no Lar do Idoso, em junho. “Sentimos a necessidade de promover uma ação dessa natureza para ajudar as crianças a desenvolverem o gosto pela leitura e, consequentemente, melhorar a escrita, bem como amenizar a solidão dos idosos que vivem nos abrigos”, declarou Tais Benito, uma das líderes do projeto.

 

“Serão leituras motivadoras”, declarou, frisando que todo o trabalho será executado de forma lúdica – envolvendo teatro e música.

 

Será executada uma atividade especial também para aquelas crianças que apresentarem dificuldade nas disciplinas escolares, não apenas Português.

 

Esta semana o grupo visitou os três abrigos das crianças para traçar o perfil dos abrigados e, dessa forma, programar o trabalho. “Como são crianças que apresentam problemas sociais um tanto diferenciado, precisamos ter todo um cuidado com o tipo de leitura que iremos abordar”, esclareceu. O foco serão livros de literatura brasileira e regional.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS