close
logorovivo2

Cultura cigana será destaque durante Festival Santa Sara Kalil

“O ritmo da música (alegre e dançante) e o colorido das roupas chamam a atenção”, afirma um dos organizadores

DA REDAÇÃO

6 de Maio de 2019 às 09:54

Cultura cigana será destaque durante Festival Santa Sara Kalil

FOTO: (Divulgação)

O Festival Santa Sara Kalil, em homenagem à padroeira dos ciganos, acontece no dia 24, às 20 horas, deste mês em espaço localizado no Km 10 (sentido Acre) – entrada é na estrada paralela ao Cemitério Recanto da Paz. A entrada é gratuita.

O destaque do evento será a cultural cigana – música e danças (tribal, do ventre) e ainda leitura de cartas (tarot) e barraquinhas de comidas típicas árabes, churrasquinhos, bebidas típicas naturais, etc. Terá também a venda de artesanato específico desse povo.

 

Fábio Dantas, um dos organizadores do evento, afirmou que tem um número considerável de pessoas em Porto Velho simpatizantes da cultura cigana. “O ritmo da música (alegre e dançante) e o colorido das roupas chamam a atenção”, observou.

 

Os participantes aproveitam a data para fazer diversos pedidos à santa Sara Kalil, conhecida por atender às súplicas dos que estão desamparados. A cada festejo a sua imagem é revestida com lenços para que ela possa atender aos clamores de muitas mulheres que não podem engravidar.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS