close
logorovivo2

Espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ volta aos palcos em junho

A peça volta à cena em novo formato depois de quatro anos parada

DA REDAÇÃO

7 de Maio de 2019 às 10:00

Espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ volta aos palcos em junho

FOTO: (Divulgação)

Após um hiato de quatro anos sem apresentar o espetáculo “O Homem de Nazaré” devido à falta de apoio financeiro por parte do setor público e privado, a peça retorna em novo formato nos dias 20,21 e 22 de junho na Jerusalém da Amazônia, local onde sempre foi apresentada. Os ensaios estão correndo nos finais de semana. Entrada: um quilo de alimento não perecível.

Os integrantes da peça são Gustavo Adunaste, que substitui Omedino Pantoja no papel de Jesus Cristo; Haroldo Lima, que interpreta Pilatos e Jair Bruxel (Barrabás), que está nesse papel há cerca de 25 anos. O Grupo Exôdo existe há 40 anos. O diretor da peça, Nery Rodrigues, está no papel de Herodes.

 

Omedino Pantoja interpretou Jesus Cristo durante mais de 25 anos. O presidente do Êxodo, José Monteiro, afirmou que a substituição do ator ocorreu devido a questão da idade do Pantoja, por não é mais compatível com o papel. “Jesus Cristo tinha 33 anos, e o Omedino já está com 65 anos”, declarou, fazendo questão de enaltecer a interpretação dele como Jesus ao longo desses anos.

 

Novidades

 

No formato atual, a peça terá oito novas cenas, enxugamento do texto, do espaço, do tempo. No novo formato o espetáculo terá duração de duas horas e meia – antes eram 3 horas. O horário do espetáculo também será diferente – iniciará às 17h30, sem atraso (antes começa às 20 horas).

 

José Monteiro explicou que a decisão de alterar o horário da apresentação se deve à necessidade de algumas cenas terem fidelidade histórica, a exemplo do Sermão da Montanha, que na Bíblia é descrito como um fato ocorrido durante o dia.

 

Transporte

 

O Grupo Êxodo está negociando com as empresas de transporte para que o valor da passagem para a cidade cenográfica seja com valor diferenciado para beneficiar as pessoas de menor poder aquisitivo.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS