close
logorovivo2

Pestalozzi realiza arraial nesta quinta na Paróquia São Cristovão

A festa tem por objetivo arrecadar recursos para manutenção da instituição

DA REDAÇÃO

30 de Maio de 2019 às 12:43

Pestalozzi realiza arraial nesta quinta na Paróquia São Cristovão

FOTO: (Divulgação)

Nesta quinta-feira,30, a partir das 18 horas, tem o Arraiá Especial da Pestalozzi, na quadra da  Paróquia São Cristovão.Terá quadrilha junina, formada por alunos da própria escola, e comidas típicas. A paróquia fica na Avenida Guanabara com Pinheiro Machado. O evento tem por objetivo arrecadar recursos para manutenção da instituição.

 

A Associação Pestalozzi de Porto Velho mantém a escola, com 170 alunos, e uma clínica médica/reabilitação e odontológica, que atende uma média de 70 pessoas com deficiência. A instituição existe há 36 anos. Além da parte educacional e da clínica, a associação atua também com a assistência social.  A sua clientela são pessoas  a partir de 0 anos. Atualmente, o aluno/paciente mais velho possui 59 anos.

 

Cerca de 95% das famílias dos alunos/pacientes possuem a situação socioeconômica de baixa renda. A instituição vive de doações - são necessários cerca de R$ 50 mil mensal para custear as despesas com manutenção e alimentação. Como não tem doadores fixos, a administração precisa captar recursos  o tempo todo. "Vivemos apagando incêndios", afirmou Sâmia Guimarães, coordenadora geral.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS