close
logorovivo2

FESTIVAL - TEATRO: Conheça os jurados que irão eleger o melhor espetáculo

A mostra inicia nesta quarta e encerra no domingo

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

5 de Junho de 2019 às 12:35

FESTIVAL - TEATRO: Conheça os jurados que irão eleger o melhor espetáculo

FOTO: (Divulgação)

Três jurados irão escolher o melhor espetáculo apresentado durante o Madeira Festival de Teatro. São eles - Fabiano Barros, Maria Braga e Suely Rodrigues. O festival inicia nesta quarta-feira,5, às 19h30,  com o espetáculo "Mulheres de Aluá", e encerra domingo,9, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. A entrada é gratuida. A classificação de "Mulheres de Aluá" é 12 anos.


O espetáculo Vencedor receberá cachê, transporte, estadia e alimentação para fazer uma turnê pelos municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, entre os dias 12 e 22 de junho.
 

 

Fabiano Barros 


 
É natural de Recife (PE), vive em Porto Velho desde 1999, possui graduação em Letras, licenciado em Artes Cênicas pela UNB/UNIR, com especialização em Gestão Cultural pelo SENAC – MT. Atuou como Coordenador de Cultura do Sesc Rondônia durante 13 anos.

 Coordenou à elaboração do Plano Estadual de Cultura de Rondônia pelo Ministério da Cultura e Universidade Federal de Santa Catarina, foi Gerente de Cultura do Estado de Rondônia entre 2015 a 2018. Realizou e produziu diversos festivais e mostras de teatro, dança, musica e cinema.

 

 Realizou diversas curadorias e análises de projetos nacionais como Prêmio Myriam Muniz pela Funarte. Foi ganhador do Prêmio Nacional Cenym de Teatro 2018, na categoria de melhor texto com a obra "Memória d'alma" montada no Rio de Janeiro pelo Diretor Guilherme Scarpa.

 

 Fabiano ainda tem em seu histórico profissional a montagem de dezoito espetáculos teatrais e de dança, alguns com circulação nacional. Na área da dramaturgia têm textos montados nos estados do Amazonas, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro.

 

Maria Braga


A produtora cultural é natural do Amazonas, reside em Porto Velho desde 2003. Graduada em letras – língua portuguesa pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), com especialização em Gestão Cultural pelo SENAC – MT. Atua como coordenadora de Cultura no Sesc/ RO, realizando ações de mediação entre artistas, obras e públicos.

 

 Desenvolve também planejamento, elaboração, execução e acompanhamento de projetos e formações em programações culturais nas áreas de cinema, teatro, artes visuais e música. Participou de curadorias nacionais e coordenou os projetos Festival Palco Giratório, SESC Amazônia das Artes, Projeto Itinerante SESC 52, entre outros.

 

Suely Rodrigues

 

A artista é pernambucana de Garanhuns, advogada, produtora cultural, diretora, atriz, compositora, dramaturga e iluuminadora de teatro. Mora em Porto Velho/RO desde 1990. Dirigiu e atuou em diversas montagens, com as quais recebeu várias indicações e prêmios em festivais nacionais de teatro. É fundadora e atual presidente da Associação Cultural Raízes do Porto, na qual dirigiu e produziu a maioria dos espetáculos montados. 

 

Criou e/ou coordenou diversos projetos nas áreas de música, dança, teatro, artes plásticas e literatura. Escreveu diversos textos, destacando-se: “Eu, Vocês e Eles”, “A Menina que Falava com as Coisas”, “Cara de Palhaço”, “Histórias do Sítio”, “Hematoma”, “Maria.com”, Cristalino e sua Turma” e “Minhoca na Cabeça”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS