close

Mostra encerra dia 20 no distrito de Surpresa

Na segunda, o festival esteve no Forte Príncipe da Beira

DA REDAÇÃO

18 de Junho de 2019 às 07:45

Mostra encerra dia 20 no distrito de Surpresa

FOTO: (Divulgação)

A programação do Cineamazônia Itinerante encerra nesta quinta-feira,20, no distrito de Supresa, com o documentário “Xavante, Memória, Cultura e Resistência” de Gilson Costa, de Mato Grosso. Nesta segunda,17, a mostra foi apresentada no Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques.


O festival iniciou  em 01 a 20 de junho. Foram percorridas as comunidades Quilombo Pedras Negras (12/06), Quilombo Santo Antônio (14/06), Costa Marques (15/06), Forte Príncipe da Beira (17/06) e Surpresa (20/06), ao longo do Rio Guaporé. Participou ainda por Caibixi e Pimenteiras.

 

Foram exibidos dez filmes: Ficção: “Balanceia”, de Thiago Oliveira e Juraci Júnior (Rondônia); “A piscina de Caíque” de Raphael Gustavo da Silva (Goiás); “Crisálida”, de Serginho Melo (Santa Catarina) e “Opala azul Negão”, de Renné Brasil de Sá (São Paulo).


Animações


“Miudinho”, de Eliane Gordeff e Cláudio Roberto, “O fim da fila”, de William Côgo e “Sviaz”, de Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira. Fecham as animações os goianos, “O violeiro fantasma”, de Wesley Rodrigues e “O bagre de bolas”, de Luiz Botosso e Thiago Veiga.

 

 Patrocínio

 

Cineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura.

 Apoio Cultural: Prefeitura de Cabixi, Prefeitura de Pimenteiras do Oeste e Prefeitura de Costa Marques
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS