close

DEBATE: 'O Milagre de Anne Sullivan' no audicine do Sesc nesta terça

Helen Keller (1880-1968) foi escritora, jornalista, filósofa e ativista política americana. Ela ficou surda e cega aos 19 meses de idade devido ao que hoje se presume ser escarlatina

DA REDAÇÃO

25 de Junho de 2019 às 11:24

DEBATE: 'O Milagre de Anne Sullivan' no audicine do Sesc nesta terça

FOTO: (Divulgação)

Sob a mediação da professora Indira Stedile, o grupo de psicologia analítica da Unir promovem nesta terça-feira,25, sessão especial do  filme  "O Milagre de Anne Sullivan", seguido de debate. O filme será exibido às 17h30, e o debate ocorrerá às 19h30, no audicine do Sesc. A participação é gratuita.

 

Helen Keller (1880-1968) foi uma importante escritora, jornalista, filósofa e ativista política americana. Ela ficou surda e cega aos 19 meses de idade devido ao que hoje se presume ser escarlatina.

 

Sua vida transposta para o cinema há 50 anos  por meio do filme "O Milagre de Anne Sullivan", sob a  direção de Arthur Penn.

 


Helen Keller, nascida no Alabama, teve grande importância na luta pelos direitos de pessoas com deficiência. Engajada politicamente e membro do Partido Socialista Americano, a intelectual também é conhecida por sua luta pelos direitos das mulheres e por sua ferrenha oposição à Segunda Guerra Mundial. 

 

Aos 22 anos ela publicou a sua autobiografia - "A História da Minha Vida".

 

Keller nasceu no final do século 19, em 1880, em uma pequena cidade do sul dos EUA. Na época, sua enfermidade foi chamada de “febre cerebral”. Até os sete anos, ela era desprovida de qualquer tipo de linguagem. Foi somente com a chegada da professora Anne Sullivan (1866–1936), que Helen foi retirada do isolamento imposto por sua deficiência e dificuldade de comunicação. Anne Sullivan, por sua vez, era praticamente cega. Após algumas cirurgias ela recuperou alguns graus de sua visão.

 

A professora também teve uma bela história de superação. Órfã, ela foi mandada para uma casa de deficientes quando criança, onde morou por muitos anos. Essa experiência foi extremamente marcante em sua vida. Anne Sullivan conseguiu estudar, formar-se e se tornou uma referência no ensino de pessoas com deficiência. 

 

Informações: 3224-2070

 

Fonte: Cinemaemcena

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS