close

TEATRO: Peça 'Inimigos do Povo' é levada a Minas Gerais

“Representamos o teatro produzido em Rondônia com muito orgulho", afirmou Luciano Oliveira

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

22 de Julho de 2019 às 17:29

TEATRO: Peça 'Inimigos do Povo' é levada  a Minas Gerais

FOTO: (Divulgação)

O espetáculo teatral  "Inimigos do Povo", encenado pelos acadêmicos que integram a Trupe dos Conspiradores, do curso de Licenciatura do Curso de Teatro a Universidade Federal de Rondônia (Unir), foi exibida pela primeira vez fora do estado.

 

A apresentação foi na manhã desta segunda-feira,22,  na 3ª edição do Festival Nacional de Teatro de Passos, em Minas Gerais. A programação do evento contempla mais de 20 espetáculos de diversas regiões do Brasil. A mostra iniciou neste domingo,21, e encerra no domingo,28.   

 

“Representamos o teatro produzido no estado de Rondônia com muito orgulho", afirmou Luciano Oliveira, professor da Licenciatura em Teatro da Unir, e responsável pela direção do espetáculo.

 

  "Alguns dos meus ídolos no teatro, como o diretor mineiro Gabriel Vilella, a Cia Luna Lunera, de Belo Horizonte, o Teatro Didático, da UNESP e Teatro de Brancaleone, de São Paulo, estão participando festival”, acrescentou o diretor.

 

Equipe

 

Ele explicou que os  atores/alunos da Trupe dos Conspiradores são responsáveis também pela assistência de encenação, maquiagem, iluminação e sonoplastia.

 

"Para realizarmos boas apresentações, precisamos de um número muito grande de profissionais: atores, equipe técnica e diretores. Agora, após 15 apresentações, o espetáculo está mais coeso e coerente. Todavia, sempre há o que melhorar”, observou.

 

O espetáculo já circulou pelos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. “Inimigos do Povo é complexo, tanto estética quanto linguisticamente", destacou Luciano.

 

Fonte: Assessoria de imprensa/Dennis Weber

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS