close

Abertas inscrições do Festival Sonora Brasil

Serão realizadas também oficinas

AGENDA PORTO VELHO

12 de Agosto de 2019 às 16:57

Abertas inscrições do Festival Sonora Brasil

FOTO: (Divulgação)

Estão abertas as inscrições para II Edição do Festival Internacional de Compositoras – Sonora PVH, até o dia 25 deste mês. Poderão se inscrever compositoras cantoras ou instrumentistas pelo formulário online disponível em https://forms.gle/EMZX2tyinzmbWAP2A, onde consta o Edital para participação no Festival Sonora PVH 2019, o resultado das compositoras selecionadas será divulgado nas redes sociais do evento no dia 31. O evento será no Sesc.

 

Deh Mussulini

 

Hoje o maior Festival de Compositoras, surgiu no Brasil em 2016 junto com a hashtag #mulherescriando por iniciativa da musicista Deh Mussulini buscando romper com a ideia fake de que existem poucas compositoras ou musicistas, ou seja, mulheres que criam música. O Festival tem como principal objetivo dar visibilidade às artistas compositoras do cenário musical, legitimando sua presença como compositora, produtora e artista, além de abrir espaço para reflexão coletiva e de parcerias entre compositoras dos vários gêneros musicais. O evento é organizado internacionalmente por produtoras em uma rede de forma colaborativa.

 

Primeira edição

 

Em 2018, a compositora e produtora Izabela Lima teve a iniciativa de trazer o evento pela primeira vez a Porto Velho. A equipe Sonora PVH foi formada por parceiros voluntários e com apoio de patrocinadores culturais o evento foi realizado com acesso gratuito na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

 

Em sua 1ª edição contou com a participação de 40 artistas mulheres da região (compositoras, artesãs, atrizes, fotografas, pintoras e poetas), onde foram representados cinco municípios do estado de Rondônia e apresentados 20 projetos de produção autoral para um público de mais de 500 pessoas.

 

Oficinas

 

Neste ano, o festival contará com a realização de oficinas para voz, corpo e som no dia 28/09 e com a programação cultural nos dias 12 e 13 de outubro, no Espaço TAPIRI (Rua Franklin Tavares – Pedrinhas, 1353 – Porto Velho) do Grupo O Imaginário, das 16h às 23h com entrada gratuita.

 

Informações

 

Email: sonora.pvh@gmail.com

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS