close

Espetáculos ‘Ventriloquando’ e das ‘Cinzas Coração’ no Palco Giratório desta terça

Terá ainda performance no Memorial Rondon, com Luiz Lerro; indicação 18 anos

DA REDAÇÃO

10 de Setembro de 2019 às 22:02

Espetáculos ‘Ventriloquando’ e das ‘Cinzas Coração’ no Palco Giratório desta terça

FOTO: (Divulgação)

O Palco Giratório presenteará os pacientes do Hospital do Amor, na BR-364, com o espetáculo de animação “Ventriloquando”, nesta terça-feira,11, às 9 horas. Á noite, às 20 horas, no Teatro 1 do Sesc, terá a apresentação teatral “Das Cinzas Coração”.

Às 17 horas, o artista rondoniense Luiz Lerro apresentará performance no Memorial Rondon, na Vila Santo Antônio. A indicação é 18 anos. Será disponibilizado transporte gratuito para aqueles que necessitarem – distribuição de senhas para o transporte a partir das 15h30, no Sesc Esplanada (O retorno para o mesmo local).

 

A programação inclui ainda roda de conversa "Acessos nas artes cênicas: Ser artista? Ser espectador? Eis uma das questões", com Andreza Nóbrega e Milton Carvalho. A atividade começa às 10 horas, no campus Unir.

 

Programação

 

11/09/2019 (quarta-feira)

 

Pensamento Giratório "Acessos nas artes cênicas: Ser artista? Ser espectador? Eis uma das questões", com Andreza Nóbrega e Milton Carvalho (Vouver Acessibilidade - PE/SC)

 

Mediação: Luiz Lerro

Horário: 10h às 11h30

Local: Unir Campus

 

 Sinopse: A acessibilidade é um conceito amplo e que nos convoca a pensarmos sobre a diversidade, a potencialidade criativa e transgressora desse universo nas artes cênicas. Ser artista? Ser espectador: quais outras questões emergem deste contexto? Propomos refletir sobre algumas estratégias de acessibilidade realizadas em cena e para a cena dialogando com a realidade local das pessoas com e sem deficiência, bem como buscar mapear os profissionais da audiodescrição e os coletivos artísticos que trabalham numa perspectiva inclusiva.

 

Espetáculo convidado: Mercado de Performance

 

Performance com o artista convidado Luiz Lerro (RO)

 

Horário: 17h

Indicação: 18 anos

Duração: 60 minutos

Local: Memorial Rondon - Vila de Santo Antônio

 

Obs: Programação convidada e destinada a público adulto. Será disponibilizado transporte com público limitado, para aqueles que necessitarem. Distribuição de senhas do transporte a partir das 15h30. Saída e retorno Sesc Esplanada.

 

Espetáculo: Das cinzas coração

 

Circo com Quimera Criações Artísticas & Teatro Ateliê (RS)

 

Horário: 20h

Indicação: 12 anos

Duração: 40 minutos

Local: Teatro 1

Endereço: Presidente Dutra, 4175 - Olaria

 

Obs.: Espetáculo com audiodescrição. Haverá vivência com a audiodescritora antes do espetáculo. O público deve retirar os equipamentos às 19h. Vagas limitadas.

 

Sinopse: Qual o sentido de um espetáculo de circo-teatro do século XXI usar a linguagem do cinema de cem anos atrás, para contar uma história de opressão feminina passada em 1920? É que estas cenas seguem hoje na vida real, em todo canto, todas as classes sociais e orientações religiosas ou políticas. Das cinzas coração brinca que é cinema mudo em preto-e-branco, com trilha ao vivo feita por um pianista de época. Para fazer rir com Aurora, que espreme a poesia possível do seu já murcho e nada doce lar. Porque a gente acredita que não há nada mais transformador que o riso. Aristóteles já dizia disso. Só que temos de referência um filósofo contemporâneo: o genial cineasta Buster Keaton.

Programação Especial

 

Espetáculo convidado: Ventriloquando

 

Teatro de animação com Vavá e Cia (RO).

Horário: 9h

Indicação: livre

Local: Hospital do Amor

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS