close

CERVEJA: Pela primeira vez, Rondônia terá uma festa Oktoberfest; o evento será na capital

O evento está sendo organizado pela fábrica da Louvada

ASSESSORIA

12 de Setembro de 2019 às 05:52

CERVEJA: Pela primeira vez, Rondônia terá uma festa Oktoberfest; o evento será na capital

FOTO: (Divulgação)

Rondônia e região vão receber, pela primeira vez na história, um dos maiores festivais de cerveja do mundo, a Oktoberfest. A tradicional festa para os amantes cervejeiros será realizada pela Louvada, no dia 26 de outubro, às 17h, na casa de shows Talismã 21, em Porto Velho.

 

Os apreciadores da boa cerveja terão à disposição mais de 10 mil litros de chope puro malte e oito estilos artesanais diferentes. Para harmonizar, a Oktoberfest da Louvada terá Food Park, com comidas típicas alemãs, entre outras guarnições. A festa também terá Vila Alemã – cenografia temática com trajes típicos (você vai se sentir na Alemanha) – e brincadeiras como o chope metro e serrote.

 

A atração musical ficará por conta da tradicional banda de Blumenau (SC) Die Piraten Musikanten, além dos grupos locais Semáforo 89 e K7. “É uma grande novidade que estamos trazendo para o público rondoniense e até mesmo para os nossos vizinhos da Região Norte. Queremos inovar, desta vez, trazendo a Oktoberfest para nos aproximar cada vez mais do público cervejeiro de Rondônia”, afirma o sócio diretor da Louvada em Porto Velho, Leonardo Czerwinski.

 

Leonardo ainda conta que o objetivo é tornar a festa uma tradição em Rondônia. "A Oktoberfest chegou em Porto Velho e em todo o estado para ficar. Nosso intuito é criar essa tradição com a realização de um dos maiores festivais de cerveja do mundo, agora realizado aqui em todos os anos. Quem for, com certeza, não irá se arrepender", ressalta. 

 

Oktoberfest

 

Para quem não conhece, a Oktoberfest é uma festa folclórica, surgida em 17 de outubro de 1810, durante o casamento do príncipe Ludwig von Bayern e da princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen, em que o casal ofereceu bebidas (cervejas) e comidas tradicionais do estado da Baviera aos seus convidados.

 

Graças à emigração dos alemães, a Oktoberfest também se espalhou por todo o mundo. Hoje em dia, os festivais podem ser encontrados em variados países, como é o caso do Brasil, onde a novidade da vez, será o estado de Rondônia.

 

Serviço:

- Oktoberfest

- Data: 26/10

- Horário: às 17h

- Local: Talismã 21 - avenida Mamoré, 530, bairro Lagoinha, Porto Velho (RO).

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS