close

FESTIVAL: Fase final do Fera será nesta quinta e sexta-feira, no Guaporé

O evento conta com apresentações de diversos seguimentos artísticos

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

18 de Setembro de 2019 às 14:18

FESTIVAL: Fase final do Fera será nesta quinta e sexta-feira, no Guaporé

FOTO: (Divulgação)

A fase final do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) inicia nesta quinta-feira,19, às 19 horas, no Teatro Estadual Guaporé, em Porto Velho, e continua na sexta-feira,20, durante todo o dia.

 

Na sexta, a programação contará com atividades de interação, oficinas e apresentações culturais, com premiações.  O evento, voltado para os estudantes da rede pública de ensino, é promovido pelo Governo do Estado.

 

O evento conta com apresentações de diversos seguimentos artísticos -  música (canto, grupo instrumental, banda marcial e fanfarra simples); artes visuais (fotografia, pintura e desenho); artes cênicas (dança, teatro) e áudio visual (cinema).

 

O festival é dividido em duas categorias – a teen, de 12 a 17 anos, e adulta, que atende os alunos acima dos 18 anos, incluindo os do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

 

Durante os dois dias de festival serão realizadas palestras e oficinas temáticas para cada seguimento artístico - pintura, música ou dança.

 

Bandas e fanfarras

 

Este ano os organizadores incluíram na programação concurso de bandas e fanfarras. Segundo a direção do Fera, a expectativa é que mais de 750 estudantes/artistas participem desta fase estadual, transmitindo e adquirindo conhecimento.

 

O governo oferece hospedagem e passagem terrestre para os participantes do festival. Foi instalado um centro de convivência para interação, confraternização e atividades recreativas dos competidores. No espaço foi instalado também um restaurante.

 

Fonte: Secom Governo/ Cléber Souza
Fotos: Walteir Costa

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS