close

SESC: Palco Giratória apresenta três espetáculos até esta sexta-feira, dia do encerramento

Desde que iniciou, no último dia 7, o projeto já foi levado a várias escolas da capital

FECOMÉRCIO

25 de Setembro de 2019 às 09:15

SESC: Palco Giratória   apresenta três espetáculos até esta sexta-feira, dia do encerramento

FOTO: (Divulgação)

A programação do Festival Palco Giratório, realizado pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc em Rondônia, encerra nesta sexta-feira (27). Desde o dia 07 de setembro a população pode conferir gratuitamente espetáculos de dança, teatro e circo realizados em sua maioria no Sesc Esplanada e em outros locais da cidade.

 

Na última semana, foram realizadas apresentações especiais da peça infantil Um Banho de Cristal com o grupo rondoniense Raízes do Porto na escola Jorge Vicente Salazar dos Santos, na zona sul e na escola Francisco Elenilson Negreiros, na zona leste da capital. A mensagem do espetáculo, bem pertinente nos dias atuais, conscientizou alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, consumo de água e a forma correta de descarte do lixo.

 

Para a vice-diretora da escola Elenilson Negreiros foi uma tarde memorável. “Foi a primeira vez que as crianças aqui da escola participaram de um espetáculo profissional. Já houve outras apresentações, mas com os próprios professores. Espetáculo assim com artistas, palco e transformação dos personagens é maravilhoso, as crianças ficaram encantadas, dava para ver os olhinhos brilhando de felicidade”, afirmou.

 

Outra apresentação emocionante foi realizada na Casa do Ancião. O espetáculo Ventriloquando, com a artista Vavá chamou a atenção dos idosos que participaram tocando e dançando. A programação especial será encerrada com o espetáculo Tandan, especialmente para crianças entre 5 e 9 anos, com deficiência visual que ocorrerá nos dias 24 e 25.

 

 

Espetáculo colaborativo

 

 

Uma das novidades deste ano, a Cena Expandida, permitiu o intercâmbio artístico entre o grupo Cabaré das Rachas (DF) e mulheres artistas rondonienses. O resultado foi a construção do espetáculo Femi-clown Cabaré-Show, que surgiu da imersão de cinco dias de autoconhecimento, seguindo todas as etapas necessárias para a construção de um espetáculo, desde a pesquisa até o roteiro e escolha de iluminação, cenário e figurino.

 

Discussões pós-espetáculo

 

Assistir a apresentação faz parte da programação, mas é necessário também refletir sobre o fazer artístico. Após cada espetáculo o público é convidado a participar da conversa com o grupo ou artista que se apresenta e conhecer um pouco mais sobre o trabalho. O debate é um ponto de reflexão e traz a tona discussões importantes e atuais. Racismo, preconceito, preservação da amazônia, acessibilidade na arte  foram alguns dos temas tratados durante os bate-papos ocorridos após o espetáculo.

 

“Nosso objetivo é fazer com que o participante se envolva de fato com o espetáculo, interagindo com os artistas e absorvendo mais conhecimento desse mundo sensacional que é o mundo da arte. Empresários, comerciários e população em geral que ainda não tiveram a oportunidade de assistir às apresentações do Palco Giratório não podem perder esta última semana do festival”, afirmou Raniery Araujo Coelho, Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e Vice-presidente da CNC.

 

Programação

 

25/09/2019 (quarta-feira)

Espetáculo: Meu Seridó

Teatro com a Casa de Zoé (RN)

Horário: 20h

Indicação: livre

Duração: 65 minutos

Local: Teatro 1

Endereço: Presidente Dutra, 4175 - Olaria

 

26/09/2019 (quinta-feira)

Espetáculo convidado: Tabule

Teatro com a Cia Peripécias de Teatro (RO)

Horário: 20h

Indicação: 12 anos

Duração: 60 minutos

Local: Teatro 1

Endereço: Presidente Dutra, 4175 - Olaria

 

27/09/2019 (sexta-feira)

Espetáculo ChocoBrothers

Circo com ChocoBrothers (SP)

Horário: 20h

Indicação: livre

Duração: 50 minutos

Local: Quadra de Esportes do Sesc Esplanada

Endereço: Presidente Dutra, 4175 - Olaria

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS