close

ESPÍRITA: Com sala lotada, Veneza decide oferecer dois horários de ‘Divaldo, o Mensageiro da Paz’

O filme conta a história do espírita Divaldo Franco, conhecido pelo seu trabalho filantrópico e humanitário

DA REDAÇÃO

30 de Setembro de 2019 às 12:43

ESPÍRITA: Com sala lotada, Veneza decide oferecer dois horários de ‘Divaldo, o Mensageiro da Paz’

FOTO: (Divulgação)

Devido à grande procura por parte do público, a direção do Cine Veneza decidiu oferecer dois horários do filme “Divaldo, o Mensageiro da Paz”, às 19 horas e às 21 horas. O longa fica em cartaz até esta quarta-feira,02/10.

 

Inicialmente, o filme estava programado para ser exibido apenas às 21 horas. “Ficamos surpresos com a demanda, algo que não esperávamos, por isso optamos em oferecer mais um horário. Mesmo assim, a sala fica lotada”, declarou Stephane Lacerda, diretora do Veneza.

 

o longa apresenta a história do espirita Divaldo Franco, focando o seu lado amoroso, humanitário e caridoso. Relata a sua vida desde a infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.

 

Início - 1933

 

A história começa em 1933, em Feira de Santana, quando o pequeno Divaldo descobre que pode conversar com espíritos e, por isso, sofre rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Seu maior apoio está na sua mãe, Dona Ana, interpretada com maestria por Laila Garin.

 

Na adolescência, Divaldo se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade. Acompanhado de Laura (Ana Cecília Costa), ela introduz o espiritismo na família de Divaldo e o ajuda a entender o seu dom mediúnico. Em uma das cenas em que se discute sobre a doutrina em si, uma das frases dela soa mais que urgente para o momento conturbado em que vivemos: “Deus é um só para todas as religiões”.

 

Ao longo de sua jornada, o longa mostra o espírita questionando e descobrindo sua vocação filantrópica, passando a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho – obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação para milhares de pessoas todos os dias.

 

Fonte: https://jconline.ne10.uol.com.br

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS