close

CÂMARA: Pacultura convoca segmento cultural para audiência pública hoje

Estará em pauta a Lei 435/2011, que trata do Sistema Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.

RONDONIAOVIVO-EDIÇÃO

1 de Outubro de 2019 às 12:24

CÂMARA: Pacultura convoca segmento cultural para audiência pública hoje

FOTO: (G1)

Os trabalhadores do segmento cultural estão sendo convocados pelo Movimento Pacultura para participarem nesta quinta-feira,3, às 15 horas, de audiência pública na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutirem a Lei 435/2011, que trata do Sistema Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.

 

O objetivo do debate, segundo Bruno Selleri, que integra o Pacultura, é garantir que esses dois dispositivos legais sejam cumpridos de fato.

 

Para a categoria, é de importância vital para o cenário cultural garantir o devido cumprimento da lei, visando o fortalecimento da categoria artística e cultural de Porto velho.

 

“Estamos em busca de condições dignas para exercermos nossos trabalhos, com suporte de políticas públicas estruturadas e consolidadas”, afirma Bruno, que é ator.

 

“Portanto, é fundamental a participação ampla nessa audiência. O embate político demanda ocupação de espaços políticos para coletivamente gerarmos demandas ao poder público, exigir que tais demandas sejam cumpridas e zelar pela manutenção das mesmas”, completou o integrante do Pacultura.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS