close

ZÉ BEER: Presença na festa de aniversário deve ser confirmada até esta quarta

Para participar do evento, basta doar um ou mais brinquedos. Márcia Mourão relembra o projeto "Portal do Rock"

DA REDAÇÃO

7 de Outubro de 2019 às 11:46

ZÉ BEER: Presença na festa de aniversário deve ser confirmada até esta quarta

FOTO: (Divulgação)

Para participar da festa de 20 anos de instalação do Zé Beer neste sábado,12, basta doar um ou mais brinquedos. O evento terá duração de 12 horas, iniciando às 11 horas da manhã e encerrando às 23 horas. O almoço, gratuito, será servido até às 15 horas. A bebida é paga. É preciso confirmar a presença até esta quarta-feira,9.

 

Todas as bandas que tocaram na casa de eventos durante todos esses anos irão se apresentar. “Não posso citar nomes, pois são muitos músicos e bandas e correria o risco de esquecer alguns deles”, declarou a diretora da casa, Márcia Mourão.

 

 

 

Márcia relembra que os projetos que foram destaque o Zé Beer nesses 20 anos. Um deles foi o Portal do Rock, que abria espaço para músicos com idade dos 14 anos aos 60 anos.

 

Conscientização

 

Eram, segundo a diretora, 44 bandas de músicas inscritas. Os shows ocorriam aos domingos. O projeto incluía trabalho de conscientização com os músicos. Toda terça-feira tinha reunião com eles, quando  eram abordados temas relacionados à saúde da voz, drogas, bebidas alcoólicas, etc.

 

“Esse trabalho tinha por objetivo mostrar a importância de preservar a voz e quais as precauções que deveriam ter para que isso ocorresse”, destaca Márcia. Era proibido também, de acordo com ela, subir no palco bebendo e fumando para evitar que os músicos viessem a ter problemas com a voz.

 

No dia da apresentação, era obrigado os pais assistirem ao show. Para ela, essa era uma forma de acabar com a discriminação de que as pessoas roqueiras consomem drogas ou vivem bebendo. “Mostrava que era melhor o filho ocupar o tempo com rock do que com outras coisas não lícitas”, declarou.

 

Nesse projeto, os músicos ficavam com 20% da bilheteria e o restante era para bancar os custos do projeto. A diretora afirmou que acabou com essa atividade porque não conseguiu apoio para mantê-la, apesar de todos elogiarem. “Não tinha condições de arcar com tudo sozinha”, concluiu.

 

SERVIÇO

 

Reserva: 9.9340-2666

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS