close

FMC: Vereador Edwilson Negreiros assume compromisso com movimento Pacultura

O movimento reivindica o cumprimento da lei que beneficia o Fundo Municipal de Cultura

RONDONIAOVIVO-EDIÇÃO

10 de Outubro de 2019 às 12:21

FMC: Vereador Edwilson Negreiros assume compromisso com movimento Pacultura

FOTO: (Governo-RO)

O presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros, se comprometeu com o pessoal do segmento cultual de Porto Velho, durante audiência pública ocorrida no último dia 3, a não votar o orçamento do próximo ano sem antes destinar uma porcentagem ao Fundo Municipal de Cultura.

 

De acordo com o Pacultura, que está à frente do movimento reivindicatório, os artistas presentes à audiência sugeriram o mesmo percentual para o Estado: 0,5%.

 

“Se for destinado esse aporte de recursos para a cultura, será o início de uma mudança significativa para os fazedores de arte da cidade. Claro, isso deve vir por meio dos programas já existentes e de editais transparentes, mas o passo inicial para qualquer política pública é que haja recursos”, declarou Adailtom Alves Teixeira, do Pacultura.

 

A cidade de Porto Velho já tem algumas leis que beneficiam a cultura, porém não vêm sendo cumpridas: Sistema Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura, Lei 1820 de 2009 (Programa de Fomento ao Teatro). “Já passou da hora do poder público dar a devida atenção a este problema. É preciso fazer com que essas leis saiam do papel”, observou.

 

Ele destacou a importância de mais artistas participarem do Movimento PaCultura. “Afinal, as conquistas são oriundas da organização e luta”, declarou.

 

Ele completa afirmado que “Por fim, cabe destacar, que a vitória não está assegurada, é preciso acompanhar e cobrar os recursos e o funcionamento do Fundo Municipal de Cultura, só assim, talvez tenhamos o desenvolvimento de todas as linguagens artísticas em Porto Velho”.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS