close

BALUARTES: Projeto Samba Autoral homenageia Mestre Bainha, Cabeleira e o Bar do Calixto

O Bar do Calixto há mais de 50 anos reúne bambas e boêmios da cidade

ASSESSORIA

1 de Novembro de 2019 às 12:33

BALUARTES: Projeto Samba Autoral homenageia Mestre Bainha, Cabeleira e o Bar do Calixto

FOTO: (Divulgação)

A 48ª Edição do Projeto Samba Autoral, que acontecerá neste sábado (02/11) a partir das 15hs, no tradicional Bar do Calixto, será uma grande homenagem a imortais do samba do Brasil e de nossa cidade.

 

Os homenageados, Mestres Bainha, Cabeleira e o Bar do Calixto, receberão Comenda Bola 7, que foi um grande e Imortal baluarte do Samba local, em reconhecimento à contribuição ao samba de nossa cidade.

 

 

As homenagens ao Bar do Calixto, que há mais de 50 anos reúne bambas e boêmios da cidade; bem como ao Mestre Cabeleira, o primeiro Mestre Sala de Porto Velho e ao Bainha, um dos grandes baluartes da cidade é uma forma de dizer que somos gratos por suas contribuições à história do samba e de reconhecê-los também como imortais para nós.

 

Dentro da programação, a Associação Cultural Rio Madeira - ACRM e a Fundação Antônio Serpa do Amaral estarão conosco para fazerem uma tríplice homenagem: ao Bar do Calixto (enquanto Ponto Cultural e de concentração e resistência da cultura em nossa cidade); ao Bainha e ao Cabeleira, lhes entregando a Comenda Bola 7 em reconhecimento, por serem baluartes e bambas do samba local.

 

Será uma tarde de viagem por sambas conhecidos nacionalmente e claro, também com sambas de compositores e compositoras do projeto Samba Autoral e de nossa cidade, pois como bem disse Nelson Sargento, “...O samba agoniza, mas não morre...”

 

Texto: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro

Informações: 99982 - 9381

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS