close

INSTRUMENTAL: Músico Adriano Magoo, de São Paulo, se apresenta nesta sexta no pub Mezzanino

Ele tem em sua trajetória musical participações em produções e shows com o músico e compositor Zeca Baleiro.

ASSESSORIA

1 de Novembro de 2019 às 10:09

INSTRUMENTAL: Músico Adriano Magoo, de São Paulo, se apresenta nesta sexta no pub Mezzanino

FOTO: (Divulgação)

O musico instrumentista Adriano Magoo, de São Paulo, se apresenta nesta sexta-feira,01, no Mezzanino, a partir das 22 horas. Antes, às 17 horas, ele fará show no "Com Café", durante happy hour. O músico está realizando a temporada de lançamento do CD “Sol Futuro” no projeto City Jazz, que visa fomentar e difundir a música instrumental na capital e no Estado de Rondônia.

 

Esta semana o pianista ministrou um workshop, com tema “Produção Musical”, na escola de música Jorge Andrade. Ele se apresentou também na casa noturna “Mary Jane”.

 

 

Adriano Magoo, natural do Rio de Janeiro, tem em sua trajetória musical participações em produções e shows com o músico e compositor Zeca Baleiro. Músico polivalente que tem o piano e os teclados como principais instrumentos de trabalho, Adriano Magoo é nome recorrente nas fichas técnicas dos discos e shows de Zeca Baleiro. Por isso mesmo, é natural que o primeiro álbum solo “De Magoo”, o disco instrumental Sol futuro, esteja sendo lançado pelo selo de Baleiro, Saravá Discos, inclusive no formato de CD.

 

Como já sinaliza Cordillera, primeiro (na disposição do CD) dos oito temas compostos por Magoo para o disco de repertório inteiramente autoral, Sol futuro é álbum que transita por ritmos brasileiros com toque jazzístico. Ou que ecoa um jazz latino de sotaque brasileiro, dependendo do ponto de vista. A composição intitulada Cordillera é misto de samba com jazz, temperado com latinidade que fica mais acentuada em Cerrado's rumba, outra música do álbum.

 

Em Cordillera e em Cerrado's rumba, Magoo – visto em foto de Silvia Zam – acumula os toques do piano e do acordeom, assim como em Fogo de encontro, em Ao professor e em Cinco e meia em Maceió. A gravação desta composição Cinco e meia em Maceió reverbera influências da alquimia sonora do bruxo Hermeto Pascoal, músico de origem alagoana. Já na música-título, Sol futuro, Magoo toca rhodes, baixo e os violões da faixa. Sem a efervescência rítmica que pauta boa parte da composição do repertório de Sol futuro, Balada pra Myrna encerra no tempo da delicadeza, com ambiências criadas pelo produtor Evaldo Luna.

 

O Musico Adriano Magoo, em sua passagem a Porto Velho, fez questão de compartilhar um pouco de sua vivencia e história musical com os amigos músicos e instrumentistas de Porto Velho, uma forma de retribuir aos povos das águas do rio Madeira, além da musicalidade que abriga no seu intimo, o afeto pelas paragens portovelhenses, lugar onde foi acolhido na sua juventude.

 

Nessa primeira edição do City Jazz em Porto Velho, Adriano Magoo será acompanhando pelos músicos: Junior Lopes na Bateria, Jessé França no contrabaixo, David Castro (Sax e Flauta), Ozeas Araújo na Guitarra e assinando na coordenação e produção geral do Projeto City Jazz o musico e compositor Bado.

 

Texto: assessoria do evento   

https://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/musico-que-toca-com-zeca-baleiro-adriano-magoo-lanca-cd-solo-pelo-selo-do-cantor.ghtm           

  

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS