close

Fã de RO, atriz Aline Jones estreia peça do aclamado livro Revolutionary Road

Espetáculo tem como objetivo contribuir com o empoderamento da mulher e também problematiza questões relacionadas ao aborto.

ASSESSORIA

5 de Novembro de 2019 às 13:22

Fã de RO, atriz Aline Jones estreia peça do aclamado livro Revolutionary Road

FOTO: (Divulgação)

Já conhecida de muitos rondonienses por atuar na série de sucesso ‘O Negócio’, da HBO, e por palestrar em evento sobre as conquistas e desafios das mulheres contemporâneas, em Porto Velho, no mês de março, a atriz Aline Jones irá estrear uma peça do aclamado livro Revolutionary Road (1961), do escritor nova iorquino Richard Yates, com adaptação de Fabrício Pietro e direção de Marco Antônio Pâmio.

 

 A peça estreou no Teatro Raul Cortez, em São Paulo (SP), com sessões nos meses de outubro e novembro de 2019. Apesar de a peça ser em São Paulo, Aline Jones convida os rondonienses que estiverem passando pela capital paulista para assistirem ao espetáculo.

 

“Desde que fui em Rondônia participar do seminário sobre como os homens controlam o corpo da mulher, me encantei com o lugar e com a receptividade que tive de todos. Assim como eu esperava, a Amazônia mexeu muito comigo. Tive a oportunidade de ficar em um hotel fazenda em meio à floresta contemplando sua beleza e magnitude", conta. “Quero aqui deixar o meu convite especial aos rondonienses que por acaso estiverem em São Paulo nesta época para assistirem ao espetáculo, que trata de temas tão importantes, como a questão da igualdade de gênero e os direitos das mulheres”, ressalta.

 

Feminista e fã assumida da região Norte, local da Floresta Amazônica, Aline palestrou em um evento realizado pela Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), no TJRO, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, cujo tema foi "Mulheres na Atualidade: Conquistas e Desafios". Na ocasião, a atriz abordou o assunto "A violência Sexual Contra a Mulher como ato de Consumir um Corpo Coisificado".

 

Aline gosta de atuar civicamente e artisticamente em temas relacionados aos direitos das mulheres. Recentemente, participou do filme "Simonal", de Leandro Domingues, como a personagem Denise, irmã de Tereza Pugliesi, interpretada por Isis Valverde, que fez a mulher do Simonal. A personagem de Aline viveu nos anos 50, época em que a história aconteceu, uma vez que o filme é baseado em fatos reais.

 

Coincidência ou não, Aline agora é Maureen, personagem que também vive na década de 50. Na história, ela é secretária e amante do protagonista Fabrício Pietro, que interpreta Frank, marido de April Wheeler, interpretada pela atriz Andréia Horta. A esposa de Frank fica grávida e o enredo entra na polêmica questão do aborto.

 

“Nunca tinha trabalho com personagens de época. Acho engraçado que logo após a participação do Simonal, este projeto de espetáculo surja ambientalizado na mesma década. Estou aprendendo muito sobre como viviam as mulheres nos anos 50 e fico chocada ao perceber que se passaram apenas 70 anos daquele contexto brutal de machismo” comenta Aline.

 

A obra

 

Revolutionary Road foi lançado em 1961 com boas críticas. Foi finalista do National Book Award em 1962, vendeu milhares de cópias e foi amplamente traduzido e publicado em outros países. Em 2008, Sam Mendes adapta o livro ao cinema com o filme "Foi Apenas um Sonho", estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como os protagonistas, um reencontro das estrelas após o sucesso Titanic. Elogiada pelo público e pela crítica especializada, a adaptação reaviva o interesse no romance de Yates, que retorna às livrarias, dando aos leitores a oportunidade de se reconhecer nas frustrações de Frank e April Wheeler.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS