close

TENDA DO TIGRÃO: Desfile protesto das escolas de samba será neste sábado (29)

O desfile será na rua Jaci Paraná, entre Brasília e Salgado Filh

EMILIA ARAÚJO - RONDONIAOVIVO

29 de Fevereiro de 2020 às 11:21

TENDA DO TIGRÃO: Desfile protesto das escolas de samba será neste sábado (29)

FOTO: (Divulgação)

Mesmo sem receber recursos do Município para o Carnaval deste ano, a escola de samba Asfaltão desfila neste sábado. A concentração será a partir das 15 horas, na Tenda do Tigrão, localizada na Rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas, na capital Porto Velho. O desfile será às 17 horas.

 

O desfile será na rua Jaci Paraná, entre Brasília e Salgado Filho. A direção da escola convoca a população para vestir a fantasia e participar do carnaval da resistência em defesa da cultura popular.

 

Gres da Zona Leste e Diplomatas

 

As demais escolas foram convidadas para se juntarem ao desfile protesto, mas até a manhã deste sábado apenas duas tinham confirmado presença – Acadêmicos da Zona Leste e Diplomatas.  Porto Velho conta com sete escolas de samba – cinco do grupo especial e duas do grupo de acesso.

 

Entenda o caso

 

As sete escolas de samba já estavam com tudo programado para o desfile, agendado para hoje (sábado), quando foram surpreendidas, mais uma vez, com a notícia de que a Prefeitura de Porto velho não faria o repasse dos recursos, a exemplo do que ocorreu ano passado. Na gestão Hildon Chaves essas agremiações carnavalescas receberam verba para investir no desfile uma única vez.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS