close

HOMEM DE NAZARÉ: Grupo oferece oficina gratuita para preparar atores para a peça

A atividade será neste domingo. Podem participar adultos e crianças a partir dos cinco anos; a oficina é gratuita

EMÍLIA ARAÚJO - RONDONIAOVIVO

13 de Março de 2020 às 11:46

HOMEM DE NAZARÉ: Grupo oferece oficina gratuita para preparar atores para a peça

FOTO: (Divulgação)

O grupo teatral Êxodo está promovendo Oficina Básica de Teatro para preparar atores (adultos e crianças) para o espetáculo “O Homem de Nazaré. O evento é gratuito e qualquer pessoa pode se inscrever – todos os participantes da oficina integrarão a peça teatral.

 

A oficina será neste domingo,15, e no próximo, 22, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, das 15 às 18 horas. Os facilitadores são Néry Rodrigues, que irá preparar os adultos e Jailton Viana, responsável pelas crianças a partir dos cinco anos.

 

Surdos

 

Os deficientes auditivos também podem participar, pois terá intérprete de Libras. Esta é a primeira vez que é oferecida uma oficina de teatro com a inclusão desse público, que farão parte também do espetáculo.

 

 Os participantes aprenderão jogos teatrais, jogos dramáticos e marcação de cena.

 

Cidade vida

 

O Homem de Nazaré, a ser realizado nos dias 11, 12 e 13 de junho, contará com 300 atores. A cidade cenográfica terá 13 cenários (vivos) de proporções grandes. “Será uma cidade viva. Todos os cenários estarão ativos e iluminados ao mesmo tempo, porém a luz mais forte será direcionada para o cenário em que estiver sendo dramatizada a cena naquele momento”, declarou o diretor do espetáculo Tino Alves.

 

Além do número de atores ser bem maior que anos anteriores, a novidade deste ano é que a peça será dublada em Libras, segundo Tino Alves.

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS