close
logorovivo2

Supermercado online é realidade em Porto Velho

RONDONIAOVIVO.COM

17 de Abril de 2018 às 15:25

Moradores de Porto Velho têm opção de fazer as compras do Supermercado pela internet e recebê-las em casa

Os consumidores estão cada vez mais comprando pela internet – fato comprovado pelos números crescentes da venda online ano a ano. Só em 2017, por exemplo, as vendas por canais digitais no Brasil cresceram 12% em relação ao período anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

 

E depois de segmentos como eletrônicos, cosméticos, moda e assessórios, agora é a vez dos supermercados integrarem a lista de favoritos dos consumidores que buscam por mais facilidade na hora das compras.

 

Em Porto Velho, o Minas Supermercado criou a sua loja online e já está comercializando pela internet há alguns meses. “Foi uma decisão estratégica. Já temos tradição na cidade, mas tínhamos que nos adaptar às novas exigências dos consumidores que estão cada vez mais conectados e familiarizados com o digital. Os clientes que quiserem não precisam mais pegar trânsito ou enfrentar filas – pode ganhar muito tempo com esse recurso”, explica Silvano Gonçalves, proprietário do Minas Supermercado.

 

Segundo ele, a maioria das compras é feita por mulheres que trabalham fora ou que estão muito atarefadas em casa.

 

COMO FUNCIONA

 

As compras online obedecem ao mesmo sistema das lojas físicas – mas sem a necessidade de pegar trânsito ou enfrentar filas.

 

O cliente acessa a loja virtual, navega pelas sessões (separados como nas prateleiras dos supermercados) e vai adicionando os produtos ao carrinho virtual. Depois que conclui a compra, preenche os dados (necessários apenas no primeiro acesso) e escolhe o horário pra receber seus produtos em casa.

 

E quem tiver dúvidas ou quiser acompanhamento durante a compra, há um funcionário do Minas Supermercado que atende via chat durante o período comercial.

 

VOCÊ ESCOLHER A FORMA DE PAGAMENTO

 

Para quem já está acostumado a comprar pela internet, o pagamento pode ser feito por cartão de crédito assim que finalizar a compra. Mas se o cliente ainda é inseguro quanto a fazer pagamentos no meio digital, pode optar por fazer o pagamento assim que receber as compras em casa, em dinheiro ou cartões de crédito/débito.

 

HORTIFRÚTI: OS MAIS VENDIDOS

 

Dentre os itens mais vendidos pelo site são os de hortifrúti: frutas, verduras e legumes, seguido pelos produtos do açougue.

 

Silvano explica que equipes foram treinadas para fazer a separação desses itens como se fosse o próprio cliente comprando. “As compras online estão dando certo porque há uma preocupação muito grande com a qualidade do produto que será entregue ao cliente. Por isso somos muito criteriosos na hora de fazer a separação e também no cumprimento com o horário de entrega escolhido pelo cliente”, afirma.

 

 

SAIBA MAIS: Para conhecer a novidade acesse www.sitemercado.com.br/minasparana. O Minas Supermercado fica na Avenida Calama, 3918, Embratel.

 

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS