close
logorovivo2

CANDIDATURA: Justiça Eleitoral faz plantão para atender calendário de cadastro dos candidatos de RO

A extensão no horário também servirá para auxiliar eleitores, advogados e à população em geral durante o período que antecede as eleições de 2018.

ASSESSORIA

15 de Agosto de 2018 às 09:23

CANDIDATURA: Justiça Eleitoral faz plantão para atender calendário de cadastro dos candidatos de RO

FOTO: (Assessoria)

As unidades da Justiça Eleitoral em Rondônia começarão a funcionar em regime de plantão a partir desta quarta-feira (15). A medida, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), é para atender a tempo o calendário de encerramento do prazo ao registro de candidatura, que se encerra nesta quarta.

 

A extensão no horário também servirá para auxiliar eleitores, advogados e à população em geral durante o período que antecede as eleições de 2018.

 

A decisão coincide, ainda, com o início das propagandas eleitorais, autorizadas para irem ao ar a partir da próxima quinta-feira (16). Ainda conforme o TRE-RO, o regime de plantão irá contribuir para o bom desempenho de atividades judiciais e administrativas de outros órgãos vinculados ao Tribunal.

 

Funcionamento da Justiça Eleitoral em Rondônia

 

O horário de funcionamento da Secretaria do Tribunal será das 8 às 19h (ininterrupto) em dias úteis (segunda à sexta-feira). O atendimento nesse formato começou em 23 de julho e se estende até a data da diplomação dos eleitos.

 

Mesmo horário para o funcionamento das Zonas Eleitoras. Para elas, o início do regime de plantão iniciou em 23 de julho e terminará no dia 7 de outubro ou em 28 de outubro, caso houver 2º turno para governo do estado.

 

Plantão Judiciário Eleitoral

 

Já o plantão judiciário funcionará aos sábados, domingos e feriados, das 15 às 19h, na Secretaria do TRE-RO e nas zonas eleitorais, para os períodos correspondentes à:

 

  • Secretaria Judiciária e a Seção de Protocolos, onde o atendimento em regime de plantão inicia no dia 15 de agosto e termina em 12 de novembro;
  • E Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, com atendimento iniciando em 9 de setembro. As atividades serão encerradas somente após o julgamentos das prestações de contas dos candidatos eleitos.

 

Dúvidas

 

Em caso de dúvidas, o eleitor deve acessar a página do Portal do TRE-RO e conferir os telefones de contato das unidades da Justiça Eleitoral em Rondônia, tanto na capital quantos nos municípios do interior.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS