close
logorovivo2

PLATAFORMA: Twitter lança emojis relacionados às Eleições Gerais de 2018

Um deles é ativado a partir do uso da hashtag #Eleições2018. O objetivo é incentivar os mais diversos debates sobre o pleito

TSE.JUS.BR

20 de Agosto de 2018 às 09:49

PLATAFORMA: Twitter lança emojis relacionados às Eleições Gerais de 2018

FOTO: (Divulgação)

A plataforma de rede social Twitter lançou nesta quinta-feira (16) dois emojis voltados para interação e engajamento cívico nessas eleições.

 

Um deles é ativado a partir  do uso da hashtag #Eleições2018 e tem como objetivo incentivar os mais diversos debates em torno do pleito.

 

Alinhado à campanha do TSE voltada para estimular a participação da população na votação e ressaltar a importância do voto de cada cidadão, também foi criado um emoji para a hashtag #OVotoImporta.

 

É assim: o usuário, ao redigir qualquer umas das hashtags, verá que os emojis surgirão automaticamente após a última letra.

 

O emoji #Eleições2018 é um ícone de uma urna eletrônica com uma mão pressionando uma tecla, e o emoji #OVotoImporta é o famoso botão “Confirma”, presente em nossas urnas.

 

A iniciativa, da própria plataforma, é uma das ações voltadas ao engajamento cívico e participação no processo democrático, não gerando custos à Justiça Eleitoral.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS